19 de março de 2018

PSDB filia Marcelo Rangel e cogita lançá-lo candidato ao governo

Arquivo

O ex-governador foi quem filiou Rangel no PSDB e, no exercício do seu mandato, mantinha uma relação próxima com o prefeito. Durante a campanha, nenhuma manifestação ou ato de apoio ao então candidato ao Senado foi feita por Rangel e nem pelo seu irmão, o deputado federal Sandro Alex, mesmo antes do episódio da prisão de Richa.

O governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB, filiou hoje o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em almoço no Restaurante La Gôndola. Diante do impasse entre as candidaturas ao governo do Estado do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e da vice-governadora Cida Borghetti (PP), ambos aliados do governador, Richa estuda lançar candidatura própria do PSDB ao governo do Estado, e sondou Rangel.

Entre as razões para ingressar no PSDB, o prefeito citou a parceria com o governador Beto Richa em favor de Ponta Grossa. “Não tenho dúvida nenhuma, que esta minha decisão tem, acima de tudo, respeito pelo teu trabalho Beto e o apoio ao meu trabalho em Ponta Grossa”, disse o prefeito.

Ele destacou os convites de Richa e também do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. “O Beto e Alckmin defendem que novas lideranças são necessárias no PSDB e novos exemplos de gestão são imprescindíveis para a renovação política”, disse Rangel, afirmando ter ficado honrado pelo reconhecimento.

O prefeito acredita que a sua entrada no partido se soma ao trabalho de outras lideranças tucanas e defendeu a candidatura própria ao governo do Estado. “Me sinto feliz como prefeito da maior cidade administrada pelo PSDB no Paraná. Vamos fortalecer o partido em Ponta Grossa e tenho certeza que a nossa administração será exemplo para administrações tucanas de todo o Brasil”, concluiu o prefeito de Ponta Grossa.

Richa ressaltou a sua alegria pela filiação de Rangel. “É um dia muito feliz pra mim particularmente, diante da amizade que eu tenho com o Marcelo, respeito, uma grande parceria de trabalho, em favor desta importante cidade paranaense”, destacou.

O governador elogiou ainda o trabalho do prefeito na administração de Ponta Grossa. “Um prefeito realizador. Faz uma gestão austera e eficiente, ciente de suas responsabilidades e com uma visão moderna. Uma referência de gestão para o resto do Brasil”, disse Richa.

Sobre a filiação do prefeito, o governador agradeceu a confiança pela sua escolha pelo PSDB. “O Marcelo fortalece e engrandece o nosso partido. Crescemos com a qualidade de um prefeito que é reconhecido no Brasil inteiro pelo o que está acontecendo em Ponta Grossa, pela qualidade de vida à população. Você vem Marcelo não para ser soldado, mas para ser um dos líderes do nosso partido”, finalizou Richa.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, o deputado federal Sandro Alex (PSD), e os deputados estaduais Ratinho Júnior (PSD), Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcelo Richa.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos