21 de agosto de 2019

PSB vai disputar eleições nas grandes cidades do Paraná, diz Romanelli

Arquivo

Debate é proposto pelo deputado Romanelli, primeiro secretário da Assembleia, contrário à PEC do Pacto Federativo que prevê a incorporação à municípios vizinhos de cidades com até 5 mil habitantes.

As filiações nos últimos dias reforçam a posição do PSB de disputar as eleições de 2020  na maioria das cidades paranaenses com chapa completa para vereador e prefeito. “O PSB já é um partido de grande inserção política no país e no Estado e só vamos crescer mais se disputar as eleições. O nosso foco são as eleições de prefeitos e vereadores. Estamos trabalhando para ter candidatos a prefeito nas grandes cidades e nas cidades das regiões de Curitiba, Maringá, Londrina”, disse Romanelli ao abonar as fichas de filiação dos empresários Ricardo Miranda e Marcos Bascuia, anunciados como pré-candidatos a prefeito em Fazenda Rio Grande e Mandirituba, respectivamente.

Além das cidades metropolitanas, segundo Romanelli, o PSB deve disputar as eleições nas 36 maiores cidades do Estado com mais de 50 mil habitantes. “Esse é o trabalho de fortalecimento do partido. Por exemplo, os deputados Aliel Machado e Luciano Ducci, são pré-candidatos a prefeito em Ponta Grossa e Curitiba. E temos condições objetivas de disputar as eleições em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, entre outras cidades polos regionais”.

Romanelli destacou o trabalho dos deputados da bancada – Alexandre Curi, Artagão Junior, Tiago Amaral, Jonas Guimarães (estaduais), Aliel Machado e Luciano Ducci (federais), junto aos prefeitos de suas bases eleitorais. “Os nossos deputados conhecem bem os municípios do Paraná e vamos buscar os melhores quadros, novas lideranças, e montar as chapas de prefeito, vice-prefeito e de vereadores e o PSB será o maior partido vitorioso das eleições de 2020”, prevê.

Nas eleições municipais, adianta Romanelli, o PSB apresentará propostas que, basicamente, combatam à desigualdade, promovam inclusão social e o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. “As posições do PSB vão no sentido de promover a justiça social, de combater a desigualdade e de ter políticas públicas estruturantes e serviços públicos de qualidade”.

“As eleições do ano que vem serão boas para quem estiver defendendo os interesses do povo. Essa é a marca do PSB no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais e municipais. Nós temos coerência para defender aquilo que é bom para o povo. Pode até ser que alguns torçam o nariz, mas o que nós estamos fazendo é o correto”, completa Romanelli. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de maio de 2020

Prefeitura reduz despesa com pessoal, mas continua acima do Limite Prudencial

Arquivo

29 de maio de 2020

Paraná soma 4.236 diagnósticos de coronavírus e 173 mortes

Arquivo

29 de maio de 2020

Lei moderniza gestão de cargos nas universidades

Divulgação

29 de maio de 2020

Projeto quer trancamento gratuito de matrícula de ensino superior

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário