CARAMBEÍ

3 de junho de 2017

Pronatec está com pré-matrículas abertas para cursos gratuitos

Já estão disponíveis as pré-matrículas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Carambeí. Ao todo estão sendo ofertados 33 cursos em diversas áreas. As aulas serão em Ensino à Distância (EAD) e disponibilizadas através da plataforma do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento munidos de documentos pessoais. O prazo para as pré-matrículas encerra no dia 14 de junho e após aprovação os candidatos deverão confirmar a sua participação a partir do dia 19 de junho.

Os cursos estarão disponíveis em dois polos: na Biblioteca Municipal, no centro, e no telecentro da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Boqueirão. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Aline Teixeira de Macedo, apesar do grande número de vagas, a oferta é aberta para todo o Estado “Quem tem interesse nas vagas precisa procurar o quanto antes, pois as vagas estão disponíveis para todo o estado e quanto maior for a procura, mais cursos poderão ser ofertados para nosso município”, destaca Aline.

Os cursos ofertados são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infraestrutura. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na Avenida do Ouro Branco, n° 232. A relação completa dos cursos está disponível no site do Sistec: www.sistec.mec.gov.br. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Prefeitura amplia restrições para enfrentamento da Covid-19

Divulgação

27 de fevereiro de 2021

Fiscalização da Prefeitura percorre 132 estabelecimentos

Arquivo

CASTRO

26 de fevereiro de 2021

Saúde retoma vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista