CARAMBEÍ

3 de junho de 2017

Pronatec está com pré-matrículas abertas para cursos gratuitos

Já estão disponíveis as pré-matrículas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Carambeí. Ao todo estão sendo ofertados 33 cursos em diversas áreas. As aulas serão em Ensino à Distância (EAD) e disponibilizadas através da plataforma do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento munidos de documentos pessoais. O prazo para as pré-matrículas encerra no dia 14 de junho e após aprovação os candidatos deverão confirmar a sua participação a partir do dia 19 de junho.

Os cursos estarão disponíveis em dois polos: na Biblioteca Municipal, no centro, e no telecentro da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Boqueirão. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Aline Teixeira de Macedo, apesar do grande número de vagas, a oferta é aberta para todo o Estado “Quem tem interesse nas vagas precisa procurar o quanto antes, pois as vagas estão disponíveis para todo o estado e quanto maior for a procura, mais cursos poderão ser ofertados para nosso município”, destaca Aline.

Os cursos ofertados são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infraestrutura. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na Avenida do Ouro Branco, n° 232. A relação completa dos cursos está disponível no site do Sistec: www.sistec.mec.gov.br. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos