11 de dezembro de 2017

Prolar realiza sorteio de lotes no Parque dos Sábias

Divulgação

O evento reuniu famílias que integram o cadastro da Prolar e têm o interesse de construir as suas casas no conjunto habitacional

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realizou, na última semana, o sorteio de 18 terrenos do Parque dos Sábias, em Uvaranas. O evento reuniu famílias que integram o cadastro da Prolar e têm o interesse de construir as suas casas no conjunto habitacional.

De acordo com a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, a atividade contempla as famílias que ainda não foram contempladas com imóveis de forma transparente, além de servir como orientação para os próximos passos. “O sorteio tem como objetivo garantir a transparência na distribuição dos lotes para as famílias, por isso é feito de forma eletrônica e com os interessados presentes. Junto com essa ação, a Prolar oferece todo apoio técnico, explicando para as famílias os próximos passos e os pontos a serem considerados antes e depois da assinatura do contrato”, explica.

Entre as informações repassadas, o prazo para início da construção é um dos dados essenciais aos mutuários participantes. “Focamos muito no repasse de todas as informações pertinentes aos mutuários e reforçamos que, ainda que sorteados, eles não têm a obrigação de fechar o contrato. Isso porque, após o sorteio, é estipulada uma data para a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela. Assim que ocorre a assinatura, o mutuário tem 180 dias para iniciar a construção do imóvel. Caso ele ultrapasse esse período, podem haver sanções que incluem a reintegração do terreno à Prolar”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt. “Esse prazo é uma forma de garantir que os lotes oferecidos pela Prolar sejam, de fato, utilizados para seu fim. A Prolar trabalha com muita responsabilidade no apoio à população e o que mais queremos é que essas pessoas criem raízes, fortaleçam suas famílias e realizem o sonho da casa própria”, completa Schrutt.

Diferente das casas do Conjunto Habitacional Parque dos Sábias, realizado com recursos da Caixa e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) em conjunto com a Prolar, o Loteamento do Parque dos Sábias é um empreendimento realizado com recursos próprios da Prolar e já conta com 34 famílias instaladas. Com o sorteio, esse número deve ultrapassar as 50 moradias nos próximos meses.

Uma das possíveis novas moradoras é a promotora de vendas, Camila Resende. Mãe de um filho de 5 anos, ela pretende sair do aluguel e construir uma casa para a família. “A Prolar ajuda bastante e poder participar desse sorteio é uma grande esperança de que posso conseguir construir uma casa para o meu filho, para minha família”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos