27 de novembro de 2017

PROLAR e Secretaria de Agricultura em parceria com a Copel lançam projeto “Cultivar Energia”

Divulgação

O projeto consiste na implantação embaixo da linha de transmissão de energia elétrica no Residencial Costa Rica, de uma horta comunitária com 80 canteiros

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Copel, lançaram na última sexta-feira, 24, o projeto “Cultivar Energia”, que consiste na implantação embaixo da linha de transmissão de energia elétrica no Residencial Costa Rica, de uma horta comunitária com 80 canteiros de 15 metros quadrados cada.

O projeto irá beneficiar a comunidade através da produção de alimentos saudáveis para o consumo e proporcionar uma renda extra para as famílias que poderão vender os produtos excedentes à sua alimentação. Além disso, os moradores ajudam a conservar a área e recebem orientações da Copel sobre a segurança com a linha de transmissão. “Vai envolver toda a comunidade do bairro. Traz benefícios para os moradores e proporciona a educação ambiental”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PPS), elencando os investimentos no Residencial, inaugurado no seu primeiro mandato.

O presidente da PROLAR, Dino Schrutt, destacou que a execução do projeto será feita pela comunidade. “As famílias vão aprender o cultivo, como ter uma alimentação saudável, produzir e gerar renda. Vamos oferecer a oportunidade”, ressaltou.

A PROLAR fez a seleção e reuniu as 80 famílias que irão cultivar a horta para repassar as informações sobre o projeto e fazer a entrega do kit de jardinagem na última quinta-feira, 23. A Copel já cercou a área e o plantio, que terá acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura, começa no início do ano que vem. A Sanepar está desenvolvendo um projeto de irrigação da horta com a construção de cisternas.

O “Cultivar Energia” é um projeto de sustentabilidade que alia ações ambientais com o desenvolvimento social e econômico. “É um programa que visa não só a manutenção da faixa de servidão, mas a aproximação da Copel com a comunidade. A gente poder passar informações de segurança sobre a linha de transmissão e ter um canal aberto entre a população e os nossos colaboradores”, finalizou a Superintendente de Meio Ambiente da Copel, Luisa Cristina Nastari.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos