8 de junho de 2017

Prolar busca recursos para viabilizar novas moradias em PG

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) está trabalhando em novos projetos para o município. O presidente da Prolar, Dino Schrutt, esteve na última terça-feira, 06, em reunião com a Secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, buscando pela liberação de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para a viabilização de novas moradias em Ponta Grossa. O encontro foi realizado no Ministério das Cidades e contou com a participação do diretor financeiro da Prolar, Deloir Scremin Júnior.

“O pedido pelo recurso já foi protocolado na Caixa Econômica Federal e estamos acompanhando a liberação desses valores, para viabilizar novas unidades em Ponta Grossa. O setor de habitação em Ponta Grossa avançou muito nos últimos anos, atingindo a marca de 7.500 unidades habitacionais desde 2013”, comentou Schrutt.

O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) é o recurso que financia a construção de unidades habitacionais por interesse social, que pertencem à Faixa 1, famílias com renda de até R$ 1,8 mil. “Com esse recurso, queremos viabilizar a essas famílias acesso à moradia adequada. Ponta Grossa sempre despontou como modelo na região no setor de habitação e queremos manter estes bons números”, aponta o presidente da Prolar.

NOVIDADES – Na última semana, o presidente da Prolar se reuniu com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, para discutir sobre novos projetos de moradia planejados para o município, apresentando o projeto do Condomínio Lição de Vida, projetado para população idosa. O projeto para o condomínio voltado à terceira idade já está concluído e a expectativa da Prolar é que o edital para execução da primeira etapa, com a construção de 30 unidades, seja aberto no segundo semestre deste ano.

Além da construção de novas unidades habitacionais, destinados a famílias com renda de até R$ 1.800 mensais, a Prolar também busca a viabilização de mais moradias financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), voltado a um público de maior renda. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos