7 de dezembro de 2018

Programa de Resistência às Drogas forma mais 624 alunos em Castro

Divulgação

A solenidade de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco e contou com a presença de autoridades civis, militares e pais de alunos.

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou hoje, 07, mais 624 alunos de escolas municipais de Castro. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco com a presença de autoridades civis, militares e pais de alunos.

Com o grito de guerra ‘Hoje é dia de Proerd’, os alunos fizeram o juramento, cantaram o hino do programa e receberam o mascote Leão Daren.

O subcomandante da Patrulha Escolar Comunitária, Mauro Cesar Marcondes, destacou a dedicação dos professores. “É um trabalho incansável para ensinar e educar nossas crianças, para garantir o futuro delas. Vocês são os nossos mestres”, disse ele aos educadores.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que lições do Proerd conscientizam as crianças, preparando-as para resistirem às drogas e à violência. “É sempre uma alegria ver que os alunos recebem o Proerd da melhor forma possível, aprendem e levam o aprendizado para uma vida toda. É uma parceria com a Polícia Militar que muito nos honra”, ressaltou Rejane.

O secretário de Gestão Pública, Mauricio Fadel, parabenizou todos os envolvidos no programa. “Esse é um projeto importante para a educação das nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, afirmou Fadel.

PROGRAMA – O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná, secretarias municipais de Educação e rede de ensino particular. Em um trabalho conjunto, oferece atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo. São dez lições de uma cartilha para prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar também sobre violência e bullyng.

As lições reforçam a autoestima, ensinam como lidar com as tensões relativas às drogas e promovem a civilidade. As aulas acontecem uma vez por semana nas escolas, são interativas e os alunos desenvolvem atividades como teatro e música.

Presente em 50 países, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar e atualmente acontece em todos os estados brasileiros. No Paraná, as atividades iniciaram em 1999 e já alcançaram mais de 1,5 milhão de alunos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos