CASTRO

25 de setembro de 2017

Professores apresentam projetos do Agrinho

Professores das escolas municipais apresentaram na última quinta-feira, 21, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, projetos inscritos no programa Agrinho. Foram 28 experiências com o tema “As coisas que ligam o campo à cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”, e 11 no Agrinho Solos com a proposta “Conservação de solos: sustentabilidade que garante o amanhã”.

A Escola Municipal Rural de São Sebastião venceu a etapa regional na categoria “Escola Agrinho”. A professora Elisabeth Veronica Barth Brandes relatou as atividades desenvolvidas pela escola como brincadeiras, roda de leitura, oficina de produção de texto, desfile com materiais reciclados, kombi da leitura e pit stop da leitura, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que a apresentação dos trabalhos valoriza professores e alunos. “Nos encanta a possibilidade deles poderem relatar o que fazem em sala de aula e mais uma vez, temos muitos projetos lindos”, disse.

Representando o Sindicato Rural de Castro, Mozart Lopes, destacou que a parceria com a Secretaria de Educação é importante para incentivar o trabalho dos professores. “Os frutos colhidos são excelentes. O grande ganho é o conhecimento para os alunos que carregarão isto para o resto de suas vidas”, afirmou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior parabenizou os professores por buscarem cada vez mais ferramentas para o aprendizado dos alunos. “Temos certeza de que esses projetos serão reconhecidos e premiados. Estamos na torcida”, disse.

PROGRAMA – O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), resultado da parceria entre o Senar-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos