26 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai viabilizar a Casa da Mulher para integrar atendimentos

Divulgação

A estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico.

Para garantir a proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade, a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD) vai viabilizar a Casa da Mulher, uma estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico. O espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a universidade, num terreno doado pelo poder público.

“Dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e é impossível não se posicionar diante de uma causa tão importante. Temos a proteção das mulheres como uma prioridade, tanto na promoção da segurança, como na integração da rede de acolhimento. Implantamos a Patrulha Maria da Penha em Ponta Grossa e intensificamos o serviço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. Agora vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher, concentrando todos os atendimentos em um único espaço”, detalha Elizabeth.

Além disso, também será criada a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para promover a inclusão e acolhimento de diferentes grupos sociais. “Com uma prefeita mulher, teremos uma gestão em que todas as secretarias vão trabalhar para a promoção e inclusão de todos os grupos sociais, além do fortalecimento dos conselhos municipais e das entidades”, destaca.

A Patrulha Maria da Penha foi criada em outubro de 2017, tendo como finalidade o acompanhamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Além disso, hoje a rede de acolhimento conta com abrigo temporário, acompanhamento da assistência social e orientações jurídicas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ratinho Jr. sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ponta Grossa está preparada para a vacinação, diz Elizabeth

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista