26 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai viabilizar a Casa da Mulher para integrar atendimentos

Divulgação

A estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico.

Para garantir a proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade, a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD) vai viabilizar a Casa da Mulher, uma estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico. O espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a universidade, num terreno doado pelo poder público.

“Dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e é impossível não se posicionar diante de uma causa tão importante. Temos a proteção das mulheres como uma prioridade, tanto na promoção da segurança, como na integração da rede de acolhimento. Implantamos a Patrulha Maria da Penha em Ponta Grossa e intensificamos o serviço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. Agora vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher, concentrando todos os atendimentos em um único espaço”, detalha Elizabeth.

Além disso, também será criada a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para promover a inclusão e acolhimento de diferentes grupos sociais. “Com uma prefeita mulher, teremos uma gestão em que todas as secretarias vão trabalhar para a promoção e inclusão de todos os grupos sociais, além do fortalecimento dos conselhos municipais e das entidades”, destaca.

A Patrulha Maria da Penha foi criada em outubro de 2017, tendo como finalidade o acompanhamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Além disso, hoje a rede de acolhimento conta com abrigo temporário, acompanhamento da assistência social e orientações jurídicas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos