24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

“Vamos ampliar essa cooperação, dentro dos termos do marco regulatório da assistência social, garantindo às instituições melhores condições de atendimento aos públicos mais vulneráveis”, defende a candidata a prefeita.

Ponta Grossa conta hoje com um forte trabalho na área da assistência social, desenvolvido pelo poder público através da Fundação de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. Mas além disso, a área conta também com o trabalho desempenhado por diversas entidades e instituições sociais, no atendimento de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que atuam em conjunto com o Município, através do repasse de recursos públicos para manutenção dos serviços.

“Hoje temos termos de colaboração vigentes com mais de 50 instituições sociais, que vem garantindo o atendimento a este público, que o poder público não consegue atender sozinho. As entidades são importantes parceiras nesse processo e queremos fortalecer essa relação e a rede de atendimentos que possuímos. Vamos ampliar essa cooperação, dentro dos termos do marco regulatório da assistência social, garantindo às instituições melhores condições de atendimento aos públicos mais vulneráveis”, afirma a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD).

Por ano, são destinados mais de R$ 16 milhões às entidades, para manutenção dos serviços. Além do trabalho na gestão pública como vice-prefeita, professora Elizabeth também conhece de perto o trabalho desenvolvido por diversas entidades de Ponta Grossa, tendo atuado na diretoria ou conselho em instituições como Apae, Apadevi, Aproaut, APACD e diversas outras. “Sei do esforço que as instituições sociais fazem para prestar esse atendimento, por isso o repasse rigorosamente em dia foi uma das nossas metas fiscais na última gestão. Vamos manter isso e fortalecer a rede de atendimento da assistência social”, afirma. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ratinho Jr. sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ponta Grossa está preparada para a vacinação, diz Elizabeth

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista