7 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai criar áreas de lazer em todos os bairros

Divulgação

Com o objetivo de fortalecer e ampliar o número de espaços públicos voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre em todos os bairros, a candidata a prefeita propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação.

A ampliação da oferta de opções de lazer e esporte transformou a paisagem de Ponta Grossa nos últimos anos. Além da realização do Parque de Olarias, um grande complexo que tem obras ainda execução, mas que já vem sendo bem aproveitado pela população, a cidade chegou à marca de 130 praças e parques municipais, destinados à prática de esportes, lazer e realização de eventos. Desde 2013, mais de 50 destes locais foram construídos ou passaram por revitalização. Com o objetivo de fortalecer e ampliar o número de espaços públicos voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre em todos os bairros, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação.

“Construímos espaços importantes, como o Parque de Olarias e a Praça do Por do Sol. A meta agora é levar esses espaços também para os bairros e vilas da nossa cidade, instalando áreas de lazer em todas as regiões. A disponibilização de locais voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre repercute diretamente na qualidade da vida da população. Então vamos executar novos campos society, academias ao ar livre, praças e parques nas localidades que ainda estão carentes desse investimento. Teremos um departamento específico para este trabalho”, adianta ela.

O Departamento de Parques Praças e Recreação será responsável pela gestão e manutenção das áreas de lazer instaladas em toda a cidade, incluindo os 45 campos society já existentes, assim como pela aplicação de políticas voltadas ao incentivo do uso pela população e a ampliação dos locais. Será realizado um mapeamento atualizado da cidade, para identificação dos espaços com maior necessidade, para receberem os investimentos de forma prioritária.  (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos