5 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar assistência e fomento a agricultura familiar

Divulgação

Entre as ações estão as feiras do produtor, que são fiscalizadas e organizadas pela Prefeitura. Atualmente, participam 70 feirantes, que têm a venda de produtos sua principal fonte de renda e escoamento da safra produzida nas pequenas propriedades rurais.

Para fomentar a agricultura da cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa desenvolveu nos últimos anos diversas políticas públicas e ações para beneficiar o agricultor familiar. Entre as ações estão as feiras do produtor, que são fiscalizadas e organizadas pela Prefeitura. Atualmente, participam 70 feirantes, que têm a venda de produtos sua principal fonte de renda e escoamento da safra produzida nas pequenas propriedades rurais. Para garantir o fortalecimento desse setor em Ponta Grossa, a candidata Professora Elizabeth (PSD) quer ampliar o número de feiras e ampliar o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Essa atividade econômica representa a principal fonte de renda para muitas famílias e pequenos produtores da área rural, por isso vamos ampliar o programa Feira do Produtor com ao menos quatro feiras simultâneas em quadrantes diferentes da cidade em dias alternados, reforçando o suporte à agroindústria caseira de alimentos e hortifrutis e ofertando alimento de qualidade para a população. Dessa forma, garantimos apoio ao pequeno produtor para a ampliação e diversificação de sua produção e fomento da agricultura urbana sustentável”, avalia Elizabeth.

Além da Feira do Produtor, o projeto de governo da professora Elizabeth para ampliar a assistência e fomento aos pequenos agricultores prevê ainda aumento no incentivo pelo Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA), priorizando os trabalhadores da agricultura familiar na aquisição de alimentos para instituições conveniadas com o poder público e programas desenvolvidas pela administração municipal. A margem de compra anual passará de R$ 8 mil para R$ 20 mil ao ano por unidade familiar. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos