11 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar arborização e paisagismo em Ponta Grossa

Divulgação

Além implantar um Centro de Educação Ambiental, para sensibilização de crianças, jovens e adultos em escolas e empresas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente em Ponta Grossa, a candidata a prefeita também vai ampliar o trabalho realizado pelo Horto Municipal.

Fundamental para a qualidade de vida da população, as ações de preservação do meio ambiente em Ponta Grossa também estão entre as prioridades da candidata Professora Elizabeth (PSD). Além implantar um Centro de Educação Ambiental, para sensibilização de crianças, jovens e adultos em escolas e empresas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente em Ponta Grossa, a professora Elizabeth também vai ampliar o trabalho realizado pelo Horto Municipal, que já resultou em ações importantes, como o plantio de mais de 600 árvores no Parque Ambiental, mais de 300 no Parque Linear e um novo portal em uma das entradas da cidade.

“A meta é ampliar o adensamento de árvores nas áreas públicas, como Parque Ambiental, praças e parques do Município, aumentando não só a arborização como também as áreas de sombra nestas áreas. Hoje Ponta Grossa conta com 130 praças e parques e vamos garantir que essas áreas, que devem receber grande fluxo, estejam arborizadas. Foi-se o tempo em que o Parque Ambiental era motivo de piada pela falta de árvores. A equipe do Viveiro Municipal realizou um belo trabalho nos últimos anos e vamos garantir que o mesmo ocorra por toda a cidade”, avalia ela.

Um dos trabalhos mais recentes do viveiro municipal é o novo portal em uma das entradas do Município, no Viaduto Vendrami, que conta com paisagismo especial. O Viveiro Municipal foi revitalizado em 2018 e hoje conta com aproximadamente 10 mil mudas de árvores, além das inúmeras mudas de flores e arbustos. O projeto é ampliar estas ações de paisagismo em toda a cidade, com o plantio em praças, parques e canteiros do Município, além da arborização em áreas que necessitam de adensamento.

“O bem-estar e qualidade de vida da nossa população também passa pelo cuidado com a nossa flora, fauna e preservação das áreas verdes. Ponta Grossa é uma cidade muito rica em áreas naturais, mas ainda precisa melhorar a arborização nas áreas públicas, tanto nos bairros como na região central. Esse será o foco do trabalho do viveiro, além de continuar com as ações de paisagismo, que tornam nossa cidade ainda mais bonita”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos