27 de outubro de 2020

Professora Elizabeth tem trajetória como educadora e gestora pública

Arquivo

Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki. A pedido da Casa Civil, a prefeita indicou como representantes de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto.

Concorrendo ao posto de primeira mulher prefeita de Ponta Grossa, a candidata Professora Elizabeth (PSD) tem uma trajetória marcada pela ligação com a área da educação e administração pública. Elizabeth Silveira Schmidt nasceu dentro da escola, no Distrito de Uvaia, onde sua mãe era professora. Com cinco anos, sua família se mudou para a área urbana da cidade, onde Elizabeth cresceu, estudou e viveu desde então.

“Pouca gente conhece minha história. Depois que nos mudamos para a região urbana, estudei nos colégios estaduais Júlio Teodorico, Regente Feijó e Instituto de Educação. Foi já aos 18 anos que comecei a trabalhar como professora na rede estadual de educação, nos mesmos colégios onde me formei. Na sequência, também comecei a dar aulas no curso de Pedagogia da UEPG. Com isso, foram 40 anos atuando como educadora, sendo hoje especialista e mestre em educação”, relata Elizabeth sobre o início de sua trajetória profissional.

Casada há 48 anos com Lourival Schmidt, sendo mãe de três filhos e avó de sete netos, o envolvimento de Elizabeth com a vida pública teve início em 2005, como secretária municipal de Cultura e Turismo, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho. Na gestão Marcelo Rangel foi secretária de Administração e Recursos Humanos (2015-16). Em 2015, foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa para a gestão 2017-2020, na chapa que reelegeu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Acumulou o cargo de presidente da Fundação Municipal de Turismo entre fevereiro de 2017 a março de 2018.

“Á frente da então Fundação Municipal de Turismo pude implementar inúmeros projetos, como a criação do Observatório do Turismo em PG, a expansão de programas como o Turismo Industrial, QR Code PG Turística e, com grande destaque, a captação de eventos através da Lei do Turismo (12.066/2014), que visa incentivar a realização de eventos geradores de fluxo turístico do Município de Ponta Grossa”, recorda Elizabeth.

Elizabeth Schmidt é Cidadã Benemérita de Ponta Grossa e possui ‘Menção Honrosa’ em comemoração ao Dia Mundial do Turismo em 2017, emitido pela Assembleia Legislativa do Paraná por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD). Recebeu também o prêmio de Mulher Destaque do Turismo Paranaense, indicada pelo presidente de Fecomércio/PR, o vice-governador, Darci Piana (PSD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos