5 de novembro de 2020

Professora Elizabeth propõe fortalecimento da rede pública de saúde

Divulgação

Para garantir que o serviço chegue a cada vez mais pessoas, a candidata a prefeita propõe fortalecimento da rede pública de saúde em duas frentes: o programa Saúde na Hora, com atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas, e implantação de sistema para consultas médicas por aplicativo.

Os investimentos na saúde nos últimos anos garantiram a melhoria do serviço prestado à população através do SUS, especialmente nos bairros e vilas da cidade. Contando atualmente com 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) divididas pelas regiões da cidade para atender todos os bairros e localidades, a área da Saúde recebeu pesados investimentos nos últimos anos, garantindo a reestruturação do atendimento à população. Além de reformas, ampliações e construções de novas UBS, também foram realizados investimentos em novas contratações de pessoal e equipamentos.

Para garantir que o serviço chegue a cada vez mais pessoas, a Professora Elizabeth (PSD), candidata a prefeita, propõe fortalecimento da rede pública de saúde em duas frentes: o programa Saúde na Hora, com atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas, e implantação de sistema para consultas médicas por aplicativo, tendo o suporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para os cidadãos que não tiverem aparelhos ou acesso à internet.

“Sabemos da importância de investir e ampliar o atendimento na área da saúde, uma das reivindicações que temos ouvido da população. Depois de diversos investimentos na parte estrutural, agora vamos fortalecer essa rede. Queremos garantir que o atendimento da atenção primária seja prestado até às 22 horas em algumas unidades mais estratégicas, com estrutura de raio-x e ultrassom. Além disso, através da telemedicina, poderemos levar os serviços clínicos a qualquer região da cidade, ampliando o acesso ao atendimento e ultrapassando as barreiras dos consultórios”, avalia ela.

O programa Saúde na Hora com atendimento estendido será implantado em UBS estratégicas, conforme a demanda. Nos últimos anos, foram entregues seis superpostas, reforma e ampliação de 28 unidades e reabertas UBS da zona rural, que estiveram fechadas anteriormente. Também houve ampliação das Equipes de Saúde da Família (ESF), que passaram de 37 para 80 ESF, ampliando o público atendido pela saúde pública de 148 mil para 280 mil pessoas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos