4 de novembro de 2020

Professora Elizabeth propõe ações para preservação do meio ambiente

Divulgação

Nos últimos anos, a cidade viu o trabalho da coleta seletiva aumentar significativamente, passando de cinco para 28 setores no sistema porta a porta e contemplar 100% da cidade através dos mais de 130 Pontos de Troca Voluntária (PEVs).

Além do trabalho realizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura nos últimos anos, com a sensibilização de crianças, jovens e adultos em escolas e empresas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente em Ponta Grossa, a cidade viu também o trabalho da coleta seletiva aumentar significativamente, passando de cinco para 28 setores no sistema porta a porta e contemplar 100% da cidade através dos mais de 130 Pontos de Troca Voluntária (PEVs). Além de ampliar este trabalho, a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD) propõe outras ações para preservação do meio ambiente.

“Queremos garantir a recuperação de fundos de vale com a adoção de um plano de incentivo ao Investimento Verde, um incentivo fiscal que será aplicável no IPTU, garantindo a reestruturação da mata ciliar e a efetivação de Planos de Despoluição Ambiental, combatendo as ligações irregulares de esgoto. Também vamos ampliar a coleta seletiva de orgânicos, que já vem ocorrendo na forma de projeto piloto, obtendo matéria prima para a usina termoelétrica, e buscar o avanço do saneamento básico e ampliação do percentual de esgoto tratado. Tudo isso terá impacto direto no meio ambiente”, detalha Elizabeth.

Para garantir que este seja um cuidado de todos, diminuindo os índices de descarte irregular em arroios e áreas verdes da cidade, será criado o Centro de Educação Ambiental, um espaço que irá concentrar as ações de sensibilização da Educação Ambiental. A estrutura será utilizada para a realização de aulas e orientações sobre os cuidados com meio ambiente e ecologia, assim como para a realização de palestras eventos voltados à divulgação e discussão de assuntos pertinentes à sustentabilidade e ao meio ambiente.

“O bem-estar e qualidade de vida da nossa população também passa pelo cuidado a nossa flora, fauna e preservação das áreas verdes. Ponta Grossa é uma cidade muito rica em áreas naturais e precisamos preservar isso para as futuras gerações, com a conservação dos arroios e proteção das áreas verdes”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura determina novas medidas de combate à dengue em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos