30 de outubro de 2020

Professora Elizabeth irá fortalecer a estrutura dedicada aos esportes em Ponta Grossa

Divulgação

Além da estrutura física, a candidata a prefeita irá incentivar a prática de diversas modalidades, profissionalização de atletas e fortalecimento das ações de base.

Nos últimos anos, Ponta Grossa avançou na criação de estruturas voltadas à prática de esportes e de iniciativas dedicadas à profissionalização de atletas. Entre as ações já implementadas, destacam-se os projetos Escola da Bola, Prata da Casa e Esporte de Base, assim como a construção de mais de 45 quadras de futebol society em diversos bairros da cidade e a entrega da Pista de Skate do bairro de Oficinas. Diante desse cenário, a candidata Professora Elizabeth Schmidt (PSD) ressalta a importância do constante incentivo à prática de esportes e o papel essencial do poder público na formação de novos atletas e sua profissionalização.

“Conseguimos avançar em diversos pontos e seguiremos trabalhando para dar suporte aos atletas, incentivar e conscientizar a população sobre a importância da prática de esportes. Por isso, iremos trabalhar na implantação do Centro de Artes Marciais na Praça Simon Bolívar e do Centro de Ecolutas no Lago de Olarias, além de ampliarmos projetos já existentes como o Escola da Bola, Esporte de Base, entre outros. Também iremos realizar a construção de uma nova pista de skate no Santa Paula, a readequação do Ginásio Zukão, além de buscarmos recursos para a criação de mais dois complexos esportivos na cidade”, declara a Professora Elizabeth.
Além dessas iniciativas, a Professora Elizabeth também destaca a criação do Departamento de Paradesporto e o incentivo aos paratletas como ações essenciais para o fortalecimento do esporte na cidade. “Temos grandes paratletas em Ponta Grossa e, por isso, acreditamos ser importantíssima a criação de dispositivos destinados especialmente para esses atletas como maneira de fortalecermos o cenário e dar suporte a novos paratletas”, finaliza Professora Elizabeth. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos