21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Arquivo

Aumento do piso salarial do magistério elevará a despesa com pessoal em R$ 14,1 milhões ao ano. O reajuste foi confirmado, mesmo com a expectativa frustrada de reforma do sistema fiscal, sem atualização do IPTU e 24 anos de estagnação fiscal.

Ponta Grossa passou por uma revolução no cuidado e atendimento das crianças nos últimos anos. Essa mudança foi marcada pela implantação de um projeto de fortalecimento da rede de ensino municipal e implantação da escola em tempo integral, investimentos nos serviços de saúde e desenvolvimento de projetos na assistência social. Com foco na proteção integral às crianças, a candidata Professora Elizabeth (PSD) quer seguir avançando na atenção aos pequenos de forma integral e diversificando a existência de projetos voltados à família.

“Vamos cuidar das nossas crianças, que são o futuro da cidade. Já estamos fazendo isso através da rede de educação, com uma escola em tempo integral forte, mas também queremos ampliar as ações, principalmente nos bairros. Por isso, vamos garantir a oferta de aulas de violão para as comunidades e promover a Copa Júnior de futebol nos bairros, para incentivar a prática de esportes dos pequenos e mais qualidade de vida”, adianta ela.

Além das atividades promovidas nos bairros, a Professora também vai ampliar a oferta de vagas em Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) para crianças de até 3 anos de idade, criando mais de mil e cem novas vagas na rede municipal, e suprindo em 100% a demanda reprimida atualmente nesta faixa de idade nas instituições de ensino público.

“É para garantir um futuro melhor para nossas crianças que quero ser a primeira prefeita de Ponta Grossa. E temos grandes planos para garantir a educação, lazer e qualidade de vida para nossa piazada. Vamos estimular o esporte e ampliar as vagas para atender a demanda na educação infantil. É cuidando das nossas crianças que Ponta Grossa avança ainda mais forte”, afirma.

O atendimento às crianças foi intensificado nos últimos anos com investimentos pesados na educação, aliado a criação do Pronto Atendimento Infantil (PAI), a revitalização da estrutura do Hospital Materno Infantil – antigo Hospital da Criança -, além da articulação de iniciativas de incentivo ao esporte com campos society e diversas outras iniciativas que demonstram a preocupação em oferecer uma base sólida aos pais e principalmente para o futuro das crianças. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos