21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Divulgação

Com foco na proteção integral às crianças, a candidata a prefeita quer seguir avançando na atenção aos pequenos de forma integral e diversificando a existência de projetos voltados à família.

Ponta Grossa passou por uma revolução no cuidado e atendimento das crianças nos últimos anos. Essa mudança foi marcada pela implantação de um projeto de fortalecimento da rede de ensino municipal e implantação da escola em tempo integral, investimentos nos serviços de saúde e desenvolvimento de projetos na assistência social. Com foco na proteção integral às crianças, a candidata Professora Elizabeth (PSD) quer seguir avançando na atenção aos pequenos de forma integral e diversificando a existência de projetos voltados à família.

“Vamos cuidar das nossas crianças, que são o futuro da cidade. Já estamos fazendo isso através da rede de educação, com uma escola em tempo integral forte, mas também queremos ampliar as ações, principalmente nos bairros. Por isso, vamos garantir a oferta de aulas de violão para as comunidades e promover a Copa Júnior de futebol nos bairros, para incentivar a prática de esportes dos pequenos e mais qualidade de vida”, adianta ela.

Além das atividades promovidas nos bairros, a Professora também vai ampliar a oferta de vagas em Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) para crianças de até 3 anos de idade, criando mais de mil e cem novas vagas na rede municipal, e suprindo em 100% a demanda reprimida atualmente nesta faixa de idade nas instituições de ensino público.

“É para garantir um futuro melhor para nossas crianças que quero ser a primeira prefeita de Ponta Grossa. E temos grandes planos para garantir a educação, lazer e qualidade de vida para nossa piazada. Vamos estimular o esporte e ampliar as vagas para atender a demanda na educação infantil. É cuidando das nossas crianças que Ponta Grossa avança ainda mais forte”, afirma.

O atendimento às crianças foi intensificado nos últimos anos com investimentos pesados na educação, aliado a criação do Pronto Atendimento Infantil (PAI), a revitalização da estrutura do Hospital Materno Infantil – antigo Hospital da Criança -, além da articulação de iniciativas de incentivo ao esporte com campos society e diversas outras iniciativas que demonstram a preocupação em oferecer uma base sólida aos pais e principalmente para o futuro das crianças. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra