13 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca avanços em PG com o Aeroporto Sant’Ana

Divulgação

A candidata a prefeita quer garantir novos investimentos e ampliar as opções de voo no local.

Desde 2016, o cenário econômico e turístico de Ponta Grossa passou a contar com um forte incentivador: o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, conhecido como Aeroporto Sant’Ana. Da reinauguração para cá, já foram mais de 250 mil embarques e desembarques de passageiros no aeródromo, que movimentaram mais de 83 mil pousos e decolagens de aeronaves comerciais, privativas, executivas, de serviço aeromédico e de instruções. A candidata Professora Elizabeth (PSD) quer garantir novos investimentos e ampliar as opções de voo no local.

“As melhorias realizadas no local e a oferta de voos comerciais regulares foi uma importante transformação para nossa cidade, garantindo melhor alternativa para trabalhadores e investidores que circulam em toda região dos Campos Gerais e para fora do Estado. Já temos voos para São Paulo e Foz do Iguaçu, conectando Ponta Grossa com diferentes lugares do estado e do Brasil. Ficou no passado o tempo em que para viajar de avião, o pontagrossense não tinha alternativas senão ir para capital ou outras grandes cidades”, detalha Professora Elizabeth.

Além dos voos comerciais, o Aeroporto Sant’ana também teve outra conquista importante, a homologação e certificação do procedimento de voo por instrumento (IFR) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), equipamentos que garantem ainda mais segurança para o pouso e decolagem das aeronaves.

E já estão previstos novos investimento para o local: R$ 35 milhões, conquistados pelo deputado federal licenciado Sandro Alex, que permitirá uma completa modernização com melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves.(Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos