18 de novembro de 2020

Professora Elizabeth define valorização, fortalecimento e estruturação dos Conselhos Tutelares

Divulgação

Na data que homenageia os conselheiros tutelares, 18, a candidata a prefeita define qual será o foco do trabalho da administração municipal com os Conselhos Tutelares em seu projeto de governo.

Na data que homenageia os conselheiros tutelares, 18, a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD) define qual será o foco do trabalho da administração municipal com os Conselhos Tutelares em seu projeto de governo: valorização dos profissionais, fortalecimento do atendimento e estruturação do serviço. Professora Elizabeth também destacou a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais, que é fundamental na luta e garantia pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Hoje a nossa homenagem vai para estes valorosos trabalhadores, que desempenham com dedicação essa tarefa de proteger nossos jovens, garantindo que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam cumpridos. Os conselheiros tutelares são os protetores dos nossos jovens e merecem nosso reconhecimento por este trabalho, por isso a administração municipal que estamos planejando tem o foco de garantir valorização, fortalecimento e estruturação deste trabalho”, adianta a professora Elizabeth.

O trabalho do Conselho Tutelar é dividido em Ponta Grossa em três grandes regiões: Norte, Leste, Oeste. Todos estão instalados em um mesmo prédio na região central, em atendimento às reivindicações da população, para facilitar o acesso ao serviço. O novo prédio foi entregue aos conselheiros em 2019. O atual grupo de conselheiros tutelares, 15 titulares e 15 suplentes, tomou posse no início deste ano. O atendimento das situações de risco e vulnerabilidade para crianças e adolescentes é prestado das 8h às 17h30 (com intervalo para almoço), e em regime de plantão 24 horas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra