4 de novembro de 2020

Professor Gadini defende ensino de música nas escolas municipais de PG

Divulgação

“Vamos criar condições para uma formação humanística e cidadã nas escolas municipais, com ensino de música e língua espanhola”, propõe o candidato do PSOL.

Como a Prefeitura de PG é responsável pela educação infantil e primeira parte do ensino fundamental, é possível incluir a educação musical por etapa, iniciando pelas escolas com oferta de ensino integral”, explica Gadini.

A partir de um estudo realizado com apoio de profissionais do ensino musical, a gestão PSOL propõe introdução do ensino de música a partir do início de 2022, quando a atual proibição do governo Bolsonaro (Lei Complementar 173/2020) e seus aliados locais impede reposição de perdas salariais e também limita concurso público, em função do orçamento já previsto ao próximo ano.

“Faremos concurso para contratar 20 professores que iniciam aulas de música em uma parte das escolas já em 2022”, explica Gadini, destacando que em quatro anos da gestão estima-se contratar 40 professores efetivos através de concurso público. Nos dois últimos anos da gestão, expectativa é convocar 10 novos professores por ano, aprovados no mesmo concurso de 2021. O cálculo considera introdução musical na educação infantil (4 e 5, a discutir nas comunidades escolares) e do primeiro ao quinto ano. A proposta considera a possibilidade de capacitar docentes que já atuam no magistério municipal para contemplar plano de inclusão gradual de músicas nas escolas de PG.

O plano de qualificação do ensino nas escolas municipais de PG prevê, ainda, discutir com as comunidades inclusão de atividades integradas para hortas urbanas comunitárias com produção integral, além de aulas de língua espanhola, já apresentadas de forma complementar no projeto de governo da gestão PSOL em Ponta Grossa.

A introdução do ensino de música nas escolas da rede municipal é uma reivindicação apresentada em todo o País aos candidatos às eleições de 2020, pela Associação Brasileira de Educação Musical. A UEPG possui um curso de graduação em Música, que anualmente forma profissionais e pode contribuir na gradual implantação da proposta em Ponta Grossa. “Vamos criar condições para uma formação humanística e cidadã nas escolas municipais, com ensino de música e língua espanhola”, conclui Professor Gadini. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo PG finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos