7 de novembro de 2020

Professor Gadini assina compromissos pela fiscalização, transparência e cidade sustentável

Divulgação

O candidato a prefeito assinou nesta semana compromissos com entidades que defendem e fiscalização e respeito ao dinheiro público para resolver problemas sociais em Ponta Grossa.

A candidatura do Professor Gadini, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), confirmou nesta semana compromisso com mais duas entidades: o Observatório Social do Brasil Campos Gerais e o Programa Cidades Sustentáveis. Os eixos que norteiam o “Termo de Compromisso para Candidatos a Prefeito”, do Observatório (OSBCG) envolvem transparência, controle e gestão no âmbito municipal. Já o documento do PCS apresenta 12 eixos temáticos em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU). Em linhas gerais, os dois documentos buscam firmar compromisso de futuros gestores com a elaboração de diagnóstico da cidade, mapa das desigualdades sociais e o cumprimento de leis como a Lei de Acesso à Informação, combate à corrupção, entre outras.

Para o candidato Professor Gadini, os compromissos firmados estão em sintonia com as lutas e as práticas defendidas historicamente pelo PSOL e também no que diz respeito às propostas de governo. “Nosso projeto de cidade solidária tem como pressuposto a transparência e a participação popular nas decisões sobre os investimentos do dinheiro público”, destaca Gadini. “Não é preciso inventar a roda, temos dispositivos legais e espaços legitimamente instituídos para guiar os rumos de uma gestão verdadeiramente comprometida com as necessidades da maioria da população, sobretudo, das pessoas que dependem de serviços públicos essenciais como saúde, educação, transporte e saneamento básico”, ressalta o candidato.

Gadini destaca que, nas últimas duas décadas, os movimentos sociais e a militância do PSOL estiveram nas mais diversas frentes de luta diante de um cenário de governos federais, estaduais e municipais, alinhados ao neoliberalismo que retira direitos conquistados historicamente, como foi o caso da Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e as emendas como a do Teto dos Gastos que congelou por 20 anos investimentos em áreas fundamentais: saúde e educação. “Nossa luta é árdua, pois enfrenta os interesses do capital que quer privatizar serviços públicos, retirar direitos da classe trabalhadora e promover o desmonte de escolas e hospitais construídos e mantidos com dinheiro público. É fundamental garantir fiscalização e participação popular em defesa dos direitos e correta aplicação do que é arrecadado dos contribuintes”, conclui Gadini.

O documento do Observatório Social já tem assinatura de todas candidaturas à prefeitura de PG. No entanto, até o fechamento desta reportagem, entre todas concorrentes na eleição majoritária de 2020 na cidade, apenas o candidato do PSOL assinou o compromisso pela Cidades Sustentáveis. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos