20 de outubro de 2020

Professor Edson vai usar tecnologia para gerar emprego e renda

Divulgação

Segundo o candidato, a Prefeitura pode incentivar, através do Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica, a construção ou adaptação de aplicativos que possibilitem o entrosamento entre produtores e consumidores no Município.

Os micro e pequenos empresários, empreendedores individuais, profissionais autônomos e uberizados foram os mais afetados pelas consequências econômicas da pandemia de Covid-19. Eles precisam de todo incentivo e apoio para continuar produzindo e gerando renda para suas famílias e para a cidade de Ponta Grossa.

Pensando nisso, a Coligação PT/PCdoB, que tem o Professor Edson como candidato a prefeito, colocou em seu plano de governo a meta de fundar a Escola Municipal de Negócios e Qualificação Profissional. Por meia dessa iniciativa, a Prefeitura vai organizar os vários esforços já existentes para dar melhor assistência a esses trabalhadores.

Uma das ações é contratar serviços de técnicos de consultoria legal e de organização através da UNISOL PG, para ajudar os empreendedores a ter acesso à linhas de crédito, fornecendo inclusive um espaço para trabalho com computadores e internet.

“O comércio de bens e serviços caminha rapidamente para utilização de aplicativos móveis (APPs) e a Prefeitura pode incentivar, através do Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (FACITEC/UNISOL), a construção ou adaptação de aplicativos que possibilitem o entrosamento entre produtores e consumidores no município. Uma iniciativa como esta custa muito pouco e vai render muito para a cidade”, pontua o candidato.

Essas soluções tecnológicas, no entanto, serão melhor aproveitadas e podem proliferar facilmente com a expansão do Parque Eco-Tecnológico em Ponta Grossa. Um centro de integração de esforços entre empresas e universidades precisa ir muito além de alguns bravos esforços e muita propaganda. É preciso apoio de verdade para que as universidades e faculdades de Ponta Grossa possam contribuir também com o médio e o pequeno empresário da cidade que precisa de mais apoio para trabalhar e produzir melhor. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra