5 de novembro de 2020

Professor Edson vai melhorar política para atenção a animais em PG

Arquivo

“Na Nota que provocou toda essa discussão, o Partido dos Trabalhadores tentou trazer alguma racionalidade política na decisão de seus filiados e trouxe argumentos que continuam válidos. Entretanto é difícil fazer ver o caminho no meio a uma tempestade e preservar a racionalidade em meio a arroubos emocionais semelhantes a birras infantis”.

A coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, que tem o professor Edson como candidato a prefeito, vai ampliar e melhorar as políticas de atendimento a animais de rua e pets de famílias carentes do Município.

Para isso, vai fazer parcerias com instituições de ensino e pesquisa por meio da Universidade Solidária (Unisol). “Nas políticas que vamos implantar vamos contar com a existência em nossa cidade do conhecimento produzido em nossas universidades, como por exemplo o Cescage, com o curso de Veterinária, e a UEPG com o curso de Biologia. Com essas instituições, em conjunto com o Projeto da UNISOL, vamos viabilizar recursos para projetos de extensão que atuem nessa área”, diz o candidato.

Também está no planejamento estimular a guarda responsável promovendo feiras de adoção com o uso de tecnologia de comunicação para inserção desses animais em novas famílias. Além disso, o Professor Edson está propondo ampliar o atendimento veterinário gratuito e, juntamente com as clínicas veterinárias, a esterilização de cães e gatos assim como o imediato recolhimento de fêmeas no cio para atendimento e castração.

Para dar conta da alta demanda desse serviço em Ponta Grossa, serão contratados veterinários capacitados para atendimento de animais de grande porte em situação de risco, bem como melhorar o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) para recebê-los.

Como complemento da política de atenção animal, serão feitas campanhas de vacinação para os animais de pessoas carentes, bem como dos que estão na rua, evitando assim doenças cruéis como a cinomose. “Queremos unir as forças da GM com o Controle de Zoonoses a fim de criar uma força tarefa em prol do fim dos maus tratos. A Central de Zoonose terá plantão para atendimento e iremos aumentar a verba destinada ao convênio com as clínicas para que estas possam receber os animais resgatados pela ambulância”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos