13 de novembro de 2020

Professor Edson vai construir centros comerciais de vila

Arquivo

“Na Nota que provocou toda essa discussão, o Partido dos Trabalhadores tentou trazer alguma racionalidade política na decisão de seus filiados e trouxe argumentos que continuam válidos. Entretanto é difícil fazer ver o caminho no meio a uma tempestade e preservar a racionalidade em meio a arroubos emocionais semelhantes a birras infantis”.

Para combater o desemprego que foi agravado com a pandemia, o Professor Edson (PT), que concorre ao cargo de prefeito pela Coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, colocou em seu plano de governo a meta de construir pelo menos dez Centros Comerciais de Vila instalados junto aos Barracões de Produção e Comercialização Comunitária.

A ideia é que a UNISOL PG (universidade virtual que será criada para aliar o conhecimento científico ao saber popular) organize quem pode ensinar e a Prefeitura ofereça um teto seguro para quem quer trabalhar, produzir e comercializar o fruto do seu suor. “É assim que serão erguidos os Barracões de Produção e Comercialização Comunitária e os Centros Comerciais de Vila. A localização dos dez primeiros barracões será definida pelas lideranças comunitárias que conhecem melhor do que ninguém as necessidades e o potencial de suas vilas para que a ideia dê certo”, diz o Professor Edson.

Para facilitar ainda mais essa iniciativa, o Professor Edson pretende disponibilizar aplicativos móveis para compartilhamento da produção e comercialização de bens e prestação de serviços em Ponta Grossa. “A Prefeitura pode incentivar, através do FACITEC/UNISOL, a construção ou adaptação de um aplicativo para celular que possibilite o entrosamento entre produtores e consumidores de bens e serviços no município, sem custo para o usuário. Uma iniciativa como esta pode custar muito pouco mas pode render muito para a cidade. Assim é que vamos construir uma Cidade Inteligente”, salienta o candidato.

Para que tudo isso tenha sucesso, será também necessário fazer com que o Parque Eco-Tecnológico saia do papel. “Um centro de integração de esforços entre empresas e universidades precisa ir muito além de alguns bravos esforços e muita propaganda. É preciso apoio de verdade para que as universidades e faculdades de Ponta Grossa possam contribuir também com o médio e o pequeno empresário da cidade que precisa de mais apoio para trabalhar e produzir melhor”, defende o candidato do PT. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos