27 de outubro de 2020

Professor Edson participa de live do Conselho da Mulher

Divulgação

Durante a sabatina, o candidato respondeu questões sobre violência, empoderamento feminino, estrutura para o Conselho e participação das mulheres em todos os setores da sociedade.

O Professor Edson, candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo PT, participou hoje, 27, de uma live com integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa. O evento foi transmitido pelas mídias sociais do Conselho e também pela página do Facebook da Coligação PT-PCdoB.

Durante a sabatina, o candidato respondeu questões sobre violência, empoderamento feminino, estrutura para o Conselho e participação das mulheres em todos os setores da sociedade. O Professor Edson defendeu a criação de um canal de diálogo permanente, ligado diretamente ao gabinete do prefeito, com o conselho e com as representantes das mulheres. “Não tenho clareza se uma estrutura como uma secretaria seria adequada, pois às vezes os recursos para dar estrutura a esse sistema burocrático são maiores do que para as políticas de atendimento à mulher. Penso que uma coordenadoria seria o ideal. O importante é que as mulheres sejam atendidas em suas reivindicações e que possam exercer plenamente seus direitos”, disse o candidato.

No plano de governo da coligação, uma das questões principais diretamente ligadas aos direitos da mulher é implantar o Programa de Busca Ativa e Apoio ao Empreendedorismo da Mulher. “No mundo inteiro as cidades têm experimentado o quanto as mulheres são capazes de inovar e produzir riquezas, basta lembrar que a cada cinco famílias do Município nós temos uma mulher que cria sozinha seus filhos. Além de proporcionar o apoio às iniciativas de produção das mulheres, é necessário identificar e incentivar as que já produzem bem para produzirem melhor ainda. As lideranças comunitárias podem fazer isso porque conhecem quem sabe fazer bem feito e pode crescer com o apoio da Prefeitura”, finaliza o Professor Edson.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos