17 de janeiro de 2020

Professor Edson lança pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa pelo PT

Arquivo

O candidato a prefeito entende que todo o plano de governo está interligado e que cada uma das intenções colocadas no plano de governo é viável e fará da cidade um lugar melhor para se viver, trabalhar, aprender, morar e desfrutar de uma renda digna.

O professor universitário Edson Armando Silva colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de outubro. O anúncio aconteceu ontem, 16, em reunião do partido realizada na sede do Sinpospetro-PG.

Nascido em Ponta Grossa, Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Tem mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Nossa intenção é colaborar no processo democrático que vai envolver todos os eleitores da cidade na escolha do próximo prefeito. Temos condições de ajudar na construção de um plano de governo que una a cidade em seus mais diversos setores, por isso colocamos nosso nome para avaliação do partido”, diz o pré-candidato.

Para o presidente eleito do PT em Ponta Grossa, Nilson Neves – “Zico”, a pré-candidatura tem todas as condições de representar o partido. “Estamos discutindo a construção de uma frente de esquerda para as próximas eleições na cidade, inicialmente com o PCdoB e PSol, e vemos no professor um perfil de conciliação e imensa capacidade de agregar pontos de vistas diversos tendo em vista o bem da cidade. Acredito que o nome do professor vem fortalecer ainda mais essa união entre os partidos de esquerda e é um orgulho poder contar com a sua experiência representando os ideais democráticos do PT”, avalia o presidente do PT.

O Professor Edson é autor de diversos artigos para revistas especializadas e livros na sua área de atuação. Foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello (PT) e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa entre os anos de 2000 e 2004. Filiou-se ao PT no ano de 1987 e atualmente é membro do diretório municipal do partido. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos