1 de dezembro de 2017

Procurador esclarece pontos do contrato de terceirização da München

Divulgação

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve na última quarta-feira, 29, na Câmara Municipal esclarecendo alguns pontos do contrato de terceirização da 28ª MünchenFest

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve na última quarta-feira, 29, na Câmara Municipal esclarecendo alguns pontos do contrato de terceirização da 28ª MünchenFest e respondendo a questionamentos da Comissão Especial de Investigação (CEI). “Aceitei o convite de esclarecer alguns pontos sobre o contrato, sempre reiterando que todas as ações do Município são realizadas dentro da legalidade”, avaliou ele.

Durante os questionamentos, o procurador destacou o fato de o Município deter propriedade imaterial sobre a marca e bens relacionados à MünchenFest. “O que ocorreu em 2014 foi a concessão da organização da festa para a empresa vencedora de processo licitatório, para realizar a München em nome do Município, inclusive, cedendo espaço público para realização do evento”, detalhou Freitas, lembrando que a MünchenFest integra o calendário oficial do Município.

A respeito do uso de efetivo da Guarda Municipal durante o evento, o procurador lembrou que a função da força de segurança municipal é justamente proteger a população e o patrimônio público. “Seria uma irresponsabilidade não disponibilizar efetivo municipal para promover a segurança do público. A Guarda Municipal tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei. Ou seja, é uma função de extrema relevância, podendo eventualmente atuar juntamente com órgãos policiais na manutenção da ordem pública. Portanto, na visão do PGM, é perfeitamente legal a atuação da Guarda Municipal no evento do Município de Ponta Grossa”, avaliou o procurador.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da CEI, Ricardo Zampieri (SD), presidente, Pastor Ezequiel (PRB), relator, Celso Cieslak (PRTB), Sargento Guiarone (PROS) e George de Oliveira (PMN). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2021

Prefeitura e RodoNorte firmam parceria para revitalização de praça em Tibagi

Arquivo

16 de abril de 2021

Cadastro para Vale-Mercado será apenas presencial, a partir de segunda

Divulgação

15 de abril de 2021

CCR RodoNorte reforça avanços e compromisso com prazos de obras

Arquivo

15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista