12 de novembro de 2018

Procon de Castro completa três anos e terá nova sede

Divulgação

Durante o tempo de atuação do órgão, mais de seis mil pessoas foram atendidas e inúmeras palestras educacionais foram realizadas junto à população.

O Procon de Castro completa hoje, 12, três anos de funcionamento. Desde sua abertura, o órgão vem atuando com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo, além de levar informação e conscientizar os cidadãos castrenses sobre a importância de conhecer o Código de Defesa do Consumidor.

Nesses três anos de atuação mais de seis mil pessoas foram atendidas e inúmeras palestras educacionais foram realizadas junto à população. O diretor do Procon Castro, Thiago Maciel Ribas, salienta que a cada ano o órgão vem crescendo e alcançando mais consumidores. A fim de acompanhar a expansão, neste ano a sede de Castro implementou, em parceria com o Ministério da Justiça e o Procon Estadual, a ferramenta SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que permite padronizar e agilizar os atendimentos realizados, além de incluí-los nas bases da dados nacional e estadual.

Devido ao crescente número de atendimentos, o Procon mudará, em breve, para uma nova sede que será mais ampla, com melhor estrutura e acessibilidade aos consumidores. A estrutura se encontrará instalada em uma das salas do prédio onde funciona a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. “Devemos atender ainda mais consumidores no próximo ano, em um espaço maior e mais bem estruturado para continuar prestando serviços à população como temos feito nesses três anos”, disse Ribas. (Com assessoria)

 


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos