22 de março de 2017

Presidente da Organização Mundial da Família visita Hospital da Criança

Divulgação

O Município busca uma parceria com a entidade para ampliar o atendimento na unidade

A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra, juntamente à sua equipe técnica, conheceu ontem a estrutura do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, após uma reunião que discutiu a possibilidade de uma parceria entre o município e a entidade para ampliar o atendimento na unidade.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu, o secretário adjunto de Saúde, Luiz Antonio Delgobo, o diretor técnico do Hospital, Rodrigo Netto, entre outros integrantes da equipe de saúde municipal.

Deisi Kusztra têm experiência médica em diversos países, e hoje atua com a reforma e ampliação de diversos hospitais pelo mundo todo. A intenção do encontro foi promover uma apresentação do Hospital da Criança para a representante da OMF, que juntamente com o governo pontagrossense deverá desenvolver um projeto de planejamento para otimizar o atendimento às crianças.

O governo também apresentou para Deisi dados sobre o sistema público de saúde no Município. São 80 Equipes de Saúde da Família (ESFs), que fazem a cobertura de cerca de 80% do território – índice alto em comparação com outras cidades. A presidente da OMF avaliou o dado como positivo, pois afirma que o ponto central da saúde é o investimento na atenção primária. “Um hospital não deve substituir a rede básica de saúde”, analisa.

O prefeito Marcelo Rangel reforçou o compromisso que assumiu de oferecer serviços de qualidade para a comunidade. “Ao longo desses quatro anos tivemos os maiores problemas que uma cidade pode ter porque estamos passando por uma crise financeira, mas, mesmo assim, nunca deixamos de buscar o desenvolvimento da saúde municipal”, afirmou o prefeito.

Deisi, que agora retorna para o seu escritório na França, convidou a equipe municipal para mais um encontro no início de abril, quando estará em Curitiba realizando mais reuniões no Brasil. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos