22 de março de 2017

Presidente da Organização Mundial da Família visita Hospital da Criança

Divulgação

O Município busca uma parceria com a entidade para ampliar o atendimento na unidade

A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra, juntamente à sua equipe técnica, conheceu ontem a estrutura do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, após uma reunião que discutiu a possibilidade de uma parceria entre o município e a entidade para ampliar o atendimento na unidade.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu, o secretário adjunto de Saúde, Luiz Antonio Delgobo, o diretor técnico do Hospital, Rodrigo Netto, entre outros integrantes da equipe de saúde municipal.

Deisi Kusztra têm experiência médica em diversos países, e hoje atua com a reforma e ampliação de diversos hospitais pelo mundo todo. A intenção do encontro foi promover uma apresentação do Hospital da Criança para a representante da OMF, que juntamente com o governo pontagrossense deverá desenvolver um projeto de planejamento para otimizar o atendimento às crianças.

O governo também apresentou para Deisi dados sobre o sistema público de saúde no Município. São 80 Equipes de Saúde da Família (ESFs), que fazem a cobertura de cerca de 80% do território – índice alto em comparação com outras cidades. A presidente da OMF avaliou o dado como positivo, pois afirma que o ponto central da saúde é o investimento na atenção primária. “Um hospital não deve substituir a rede básica de saúde”, analisa.

O prefeito Marcelo Rangel reforçou o compromisso que assumiu de oferecer serviços de qualidade para a comunidade. “Ao longo desses quatro anos tivemos os maiores problemas que uma cidade pode ter porque estamos passando por uma crise financeira, mas, mesmo assim, nunca deixamos de buscar o desenvolvimento da saúde municipal”, afirmou o prefeito.

Deisi, que agora retorna para o seu escritório na França, convidou a equipe municipal para mais um encontro no início de abril, quando estará em Curitiba realizando mais reuniões no Brasil. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Paraná assume presidência do Codesul

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Unidades de Saúde exclusivas para atendimento de Covid estendem horário

Divulgação

22 de janeiro de 2021

No Paraná, 57,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Prefeitura finaliza imunização dos profissionais da saúde municipal e inicia aplicação nos idosos das ILPIs

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista