CASTRO

12 de julho de 2017

Prefeitura retira 2,5 toneladas de lixo em operação na Vila Rosário

A ação de limpeza e embelezamento na Vila Rosário realizada através do projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”, no último dia 6 de julho, resultou na retirada de 2,5 toneladas de lixo de um terreno na Rua Heráclio Mendes de Carvalho. No local foram colocadas placas e o proprietário foi notificado para cercar o imóvel.

Outros 20 caminhões com entulho, madeiras, galhos e lixo comum foram recolhidos e encaminhados para o destino correto. A Praça do Rosário foi revitalizada com plantio de flores, gramas e mudas de árvores nos canteiros. O parquinho de diversão foi restaurado com pintura, recuperação de grades e troca de equipamentos. As ruas receberam operação tapa-buraco, patrolamento, cascalhamento e aplicação de fresado, além de pintura de meio-fio. Vinte lâmpadas foram trocadas para melhorar a iluminação pública.

No dia anterior a ação, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente distribuiu 300 sacos de ráfia para que os moradores separassem material reciclável, panfletos orientando sobre os ecopontos e realizou atividades lúdicas com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Rolim abordando questões sobre a diminuição do consumo de embalagens e a valorização dos recicláveis.

O diretor-geral da secretaria, Vinicius Parizotto Gustmann, avalia que a operação superou as expectativas. “Foi um sucesso e contamos com a importante colaboração da comunidade. Porém, alguns moradores só retiraram o lixo após a passagem das equipes. A ação é pontual e precisamos que nas próximas atividades, todo o material reciclável ou entulho, seja colocado em frente às residências no dia anterior à operação. Também pedimos que a população denuncie quando alguém jogar lixo no local onde limpamos”, alerta.

Vinicius faz ainda um apelo para que os moradores não guardem em seus terrenos material que acumula água, principalmente para evitar a proliferação do mosquito da dengue. “Todos temos que ter a consciência que é nosso dever preservar o meio ambiente, principalmente para não prejudicar o futuro dos nossos filhos”, diz.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou o trabalho das equipes da secretaria e também do 5º Esquadrão de Cavalaria Blindado. “Foi um trabalho de equipe fantástico e agradecemos o empenho de todos que colaboraram nesta ação que deixou a Vila Rosário mais bonita e agravável para os moradores”, disse.

A ação contou com a participação de 100 pessoas entre funcionários da secretaria e militares. A próxima operação será realizada nos dias 10 e 11 de agosto em local a ser definido pela secretaria. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

27 de novembro de 2020

Castro já tem decoração natalina e “Natal de Estrelas” começa dia 5

Divulgação

27 de novembro de 2020

Projeto interativo mostra potencial turístico e cultural de Castro

Divulgação

27 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra