CASTRO

12 de julho de 2017

Prefeitura retira 2,5 toneladas de lixo em operação na Vila Rosário

A ação de limpeza e embelezamento na Vila Rosário realizada através do projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”, no último dia 6 de julho, resultou na retirada de 2,5 toneladas de lixo de um terreno na Rua Heráclio Mendes de Carvalho. No local foram colocadas placas e o proprietário foi notificado para cercar o imóvel.

Outros 20 caminhões com entulho, madeiras, galhos e lixo comum foram recolhidos e encaminhados para o destino correto. A Praça do Rosário foi revitalizada com plantio de flores, gramas e mudas de árvores nos canteiros. O parquinho de diversão foi restaurado com pintura, recuperação de grades e troca de equipamentos. As ruas receberam operação tapa-buraco, patrolamento, cascalhamento e aplicação de fresado, além de pintura de meio-fio. Vinte lâmpadas foram trocadas para melhorar a iluminação pública.

No dia anterior a ação, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente distribuiu 300 sacos de ráfia para que os moradores separassem material reciclável, panfletos orientando sobre os ecopontos e realizou atividades lúdicas com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Rolim abordando questões sobre a diminuição do consumo de embalagens e a valorização dos recicláveis.

O diretor-geral da secretaria, Vinicius Parizotto Gustmann, avalia que a operação superou as expectativas. “Foi um sucesso e contamos com a importante colaboração da comunidade. Porém, alguns moradores só retiraram o lixo após a passagem das equipes. A ação é pontual e precisamos que nas próximas atividades, todo o material reciclável ou entulho, seja colocado em frente às residências no dia anterior à operação. Também pedimos que a população denuncie quando alguém jogar lixo no local onde limpamos”, alerta.

Vinicius faz ainda um apelo para que os moradores não guardem em seus terrenos material que acumula água, principalmente para evitar a proliferação do mosquito da dengue. “Todos temos que ter a consciência que é nosso dever preservar o meio ambiente, principalmente para não prejudicar o futuro dos nossos filhos”, diz.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou o trabalho das equipes da secretaria e também do 5º Esquadrão de Cavalaria Blindado. “Foi um trabalho de equipe fantástico e agradecemos o empenho de todos que colaboraram nesta ação que deixou a Vila Rosário mais bonita e agravável para os moradores”, disse.

A ação contou com a participação de 100 pessoas entre funcionários da secretaria e militares. A próxima operação será realizada nos dias 10 e 11 de agosto em local a ser definido pela secretaria. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos