TIBAGI

21 de julho de 2017

Prefeitura realiza obras em escolas durante recesso

Divulgação

A Escola Municipal Professor Aroldo e o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela passarão por reformas e reparos para receber os alunos no retorno às aulas

A rede municipal de ensino está em férias escolares desde a última segunda-feira, 17. Neste período a Escola Municipal Professor Aroldo e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela passarão por reformas e reparos para receber os alunos no retorno às aulas, na próxima quinta-feira, 27. A secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, contou que os estabelecimentos de ensino fizeram um levantamento das necessidades e alguns reparos mais emergenciais estão sendo feitos neste período para não atrapalhar o ano letivo.

No CMEI Aquarela as melhorias acontecerão no pátio da escola e em uma sala interna. A diretora da instituição, Valdeli Gomes Caminha, explicou que uma cobertura será construída até o portão de entrada para dar mais segurança e acessibilidade às crianças. A verba é federal e será complementada com recursos do Município. “Essa cobertura é uma reivindicação antiga. Agora vamos garantir que as crianças fiquem mais protegidas nos dias de chuva ou de sol forte, enquanto aguardam os pais ou o ônibus escolar. Estamos muito felizes com essa conquista, vai fazer toda a diferença para nossos alunos”, considerou. A escola ainda vai receber uma pequena obra em uma das salas que deverá ser transformada em brinquedoteca. O espaço será todo azulejado para que as crianças possam brincar com mais segurança.

A diretora ainda mostrou o trabalho que está sendo feito para receber os alunos semana que vem. Cerca de 10 pessoas, entre estagiários e serviços gerais, estão pintando os brinquedos, as paredes da escola, as calçadas, com temas lúdicos, para deixar a escola mais bonita e alegre. Valdeli contou que o material utilizado neste trabalho foi adquirido com recursos da própria escola. “Pensamos em deixar a escola mais bonita, afinal estamos aqui por eles (alunos). As crianças gostam de chegar e ver tudo colorido, limpo e bonito. O pessoal está fazendo um trabalho primoroso, com muita dedicação e carinho para recebê-los”, assegurou.

Na Escola Municipal Professor Aroldo a reforma está acontecendo na cozinha, que será revestida com cerâmica. O espaço está sendo modificado para atender exigências sanitárias e de segurança. Está sendo construído ainda uma despensa e uma sala de apoio. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos