12 de março de 2019

Prefeitura realiza limpeza no Parque de Olarias

Divulgação

Funcionários estão recolhendo lixo doméstico e retirando a vegetação. Neste ano, a equipe tem expectativa de recolher aproximadamente 100 quilos de materiais.

Durante esta semana a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizará a limpeza do Parque de Olarias, tanto do lago quanto das redondezas. Nos primeiros dias de recolhimento de material, as equipes observaram que a população está mais consciente e sensível com os cuidados que devem ser tomados para manter o lugar organizado e limpo.

Em junho de 2018 o Departamento de Saneamento Ambiental realizou o mesmo tipo de limpeza e retirou cerca de seis toneladas de lixo doméstico. Neste ano, a equipe tem expectativa de recolher aproximadamente 100 quilos. “Além de podermos utilizar uma equipe menor, nós faremos o trabalho muito mais rápido, conseguindo finalizar esta semana ainda. A comunidade toda está de parabéns, estão entendendo e abraçando a importância do Parque”, destacou o diretor do Departamento, Geraldo Kapp.

Para conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo no local, a SMMA está realizando trabalhos com o Departamento de Educação Ambiental desde 2017. “Nós fizemos diversas ações que envolveram a comunidade, entregamos folder para quase 2.200 famílias, falamos sobre destinação correta de materiais, fomos nas escolas e ainda levamos orientações sobre ligação de esgoto. Estamos conseguindo colher os resultados agora, a limpeza é um ganho para toda a população”, contou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros.

O Parque de Olarias possui um Grupo Gestor, que é composto pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Infraestrutura e Planejamento, Saúde, além de representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Após o término da limpeza, o primeiro lago deve ser enchido novamente.

OBRAS – Estão em andamento as obras de arruamento do Parque, que contemplam a pavimentação completa das vias do entorno do primeiro lago: ruas Ivo Mendes Barreto e Alfredo Hagemeyer. O trecho possui dois quilômetros de extensão.

Também está sendo executado o projeto paisagístico, que prevê a montagem da estrutura do local. Para a prática esportiva serão construídos uma pista de caminhada com 1.500 metros de extensão, ciclovia com 1.620 metros lineares, pista de skate, academia ao ar livre e centro esportivo para instalação de quadras.

Pequenos eventos culturais poderão ser realizados no espaço que contará com um anfiteatro, mirantes, parque infantil, áreas arborizadas e um estacionamento com aproximadamente 300 vagas, além de área administrativa e paisagismo em geral. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos