15 de abril de 2021

Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação profissional on-line

Arquivo

Cursos de Gestão em Secretariado, em Contabilidade, em Administração e em Marketing são algumas das alternativas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional reabre as inscrições do Programa Ponta Grossa Digital e disponibiliza acesso a 34 cursos de capacitação profissional, com certificação, destinados para aqueles que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação para o mercado de trabalho. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 19, na Agência do Trabalhador. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

O secretário José Carlos Loureiro ressalta que Ponta Grossa vive um momento singular quando o assunto é oportunidade de emprego, com alta procura de mão de obra na Agência do Trabalhador. “Lamentavelmente cerca de 30% das vagas não são ocupadas por falta de qualificação. Temos que ter a consciência que o mercado fica com quem se qualifica, por isso, é importante que a população em geral, não perca esta nova oportunidade”, salienta Loureiro.

A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião, acredita que o agravamento da pandemia nos meses de fevereiro e março, ocasionou a maior permanência das pessoas em casa, o que gerou o aumento do interesse do munícipe aos cursos on-line. “Foram 4.100 inscritos que tiveram a oportunidade de obter não apenas o conhecimento, mas também a qualificação que certamente será utilizada no mercado de trabalho. Nesta etapa, disponibilizaremos mais 1.500 chaves, oportunizando que até 7.500 pessoas possam aderir a esta qualificação”, disse Loureiro.

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

As inscrições pelo Departamento de Qualificação Profissional, através do e-mail [email protected] e deve constar no corpo da mensagem o nome completo, telefone celular, RG, CPF, escolaridade e endereço de todos os que farão o curso para a liberação da chave de acesso, que acontece também por e-mail.

Os cursos com certificados, podem ser de 36 a 40 horas, sendo possível ser feito por grupos de até cinco pessoas. Podem se inscrever munícipes com idade acima de 16 anos.

Mais informações (42) 3220-1070 (ramal 2338). (Com assessoria)

SERVIÇO:

Programa Ponta Grossa Digital:

– 34 cursos de capacitação profissional on-line e gratuitos.

– Inscrições a partir de 19 de abril pelo e-mail [email protected].


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos