29 de agosto de 2019

Prefeitura quebrada, Rangel deve deixar de pagar horas extras e salário dos comissionados

Arquivo

O salário dos servidores do PMAQ também deve ser afetado. Sindicato dos Servidores convoca assembleia para cobrar providências do governo municipal.

Sem dinheiro em caixa, informação confirmada ao BLOG DO JOHNNY pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), dá conta que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) não irá pagar os salários dos servidores comissionados, horas extras – com exceção da Secretaria Municipal de Educação e do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), neste mês.

Documento obtido pela reportagem do blog, dá conta que o pagamento de horas extras e PMAQ serão pagos em folha complementar e os salários dos comissionados posteriormente aos servidores efetivos.

O presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, disse que recebeu a informação na última terça-feira, 27, mas que o secretário municipal de Recursos Humanos, Ricardo Linhares, não respondeu a um questionamento feito oficialmente pelo Sindicato. “Estamos convocando uma assembleia na sexta-feira, 30, às 13h30 horas, com os trabalhadores e indicar uma comissão para discutir o assunto com o governo”, disse Ferensovicz, informando que entre os pontos que deverão ser esclarecidos pelo governo municipal estão o motivo da falta de pagamento; qual data será pago; e como reparar o prejuízo com o INSS e IRRF em virtude da folha avulsa.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), confirmou ontem, 29, através da sua assessoria, que prepara a documentação para a devolução de recursos do Orçamento do Legislativo ao Executivo. O repasse, de R$ 1,6 milhão, seria um aporte para o pagamento da folha dos servidores efetivos.

Procurada pela reportagem do blog, a Prefeitura não quis se manifestar sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura adota a medida. Em dezembro de 2016 os servidores comissionados também ficaram sem receber o salário.

ATUALIZADO 08:28 – O secretário municipal de Recursos Humanos, Ricardo Linhares, entrou em contato com a reportagem do BLOG DO JOHNNY para rebater as informações do SindServ. “A folha vai sair normal como todos os meses”, assegura Linhares, que questionado se os salários dos cargos em comissão, PMAQ e horas extras estariam inclusos, não respondeu.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de maio de 2020

Prefeitura reduz despesa com pessoal, mas continua acima do Limite Prudencial

Arquivo

29 de maio de 2020

Paraná soma 4.236 diagnósticos de coronavírus e 173 mortes

Arquivo

29 de maio de 2020

Lei moderniza gestão de cargos nas universidades

Divulgação

29 de maio de 2020

Projeto quer trancamento gratuito de matrícula de ensino superior

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário