17 de outubro de 2018

Prefeitura qualifica mais de cem pessoas gratuitamente

Divulgação

Alunos do projeto ‘Três Eixos do Conhecimento’ receberam seus certificados em cerimônia realizada ontem.

Na tarde de ontem, 16, foi realizada a certificação dos participantes do projeto ‘Três Eixos do Conhecimento’ que, através de um convênio entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o sistema Fiep/Senai (Federação das Indústrias do Estado do Paraná/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ofertou quatro cursos de capacitação. As aulas aconteceram em unidades móveis, estacionadas no Parque Ambiental. O investimento municipal foi de aproximadamente R$ 55 mil e as vagas foram oferecidas gratuitamente para a população.

Cerca de cem pessoas receberam seus certificados durante uma cerimônia que aconteceu na sede do Senai em Ponta Grossa. Os cursos ofertados foram Noções de Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Automóveis, Eletricidade Básica Residencial e Instalação de Alarmes, Cerca e Portão Eletrônico. Segundo a diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a intenção é dar continuidade ao projeto.

“Com o sucesso desse primeiro pacote vamos analisar outras necessidades de capacitação e continuar investindo nesse modelo”, adianta a diretora, lembrando que os cursos foram escolhidos a partir de um estudo de feito junto à Associação Comercial, Industrial de Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Kelyn fez um alerta para a taxa de evasão registrada nas aulas. “A nossa oferta foi de quase 150 vagas, mas destas apenas cerca de 100 finalizaram os cursos. Um terço de desistência é uma parcela muito grande considerando o investimento que a Prefeitura dispende para poder oferecer essa oportunidade”, lamenta a diretora.

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), que também participou da cerimônia, acredita que é importante o governo municipal investir em cursos para a população. “Oportunidades profissionalizantes beneficiam a todos: o trabalhador, que ganha a oportunidade de capacitação, o empresariado, que dispõe de mão de obra qualificada, e o cliente, que passa a contar com um serviço melhor”, analisa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos