31 de outubro de 2017

Prefeitura qualifica 60 trabalhadores para vagas no comércio gratuitamente

Divulgação

Os alunos foram divididos em duas turmas e cursaram três módulos: qualidade no atendimento ao cliente, marketing pessoal e postura profissional e técnicas de negociação em vendas

Sessenta trabalhadores saíram ontem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) com um certificado de qualificação profissional em mãos, após terem participado de um curso gratuito promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa com o apoio da ACIPG e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Através da Sala de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional o governo municipal investiu R$ 10 mil no projeto “Seu melhor negócio: qualificar para vender”, curso voltado às vendas no comércio. As aulas foram ministradas pelo Sebrae em sala de aula disponibilizada pela ACIPG, conforme conta o diretor da Sala de Qualificação, Emerson Corrêa. “Nossos alunos foram tanto trabalhadores já colocados no mercado de trabalho quanto aqueles que buscam uma vaga no setor”, explica.

Os alunos foram divididos em duas turmas e cursaram três módulos: qualidade no atendimento ao cliente, marketing pessoal e postura profissional e técnicas de negociação em vendas. Para a trabalhadora autônoma Najela Carla Pereira o curso foi uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Hoje trabalho vendendo catálogos, mas pretendo buscar uma vaga no comércio. O curso foi bem elaborado, com conteúdo igual ao dos particulares”, relatou a autônoma.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Neste ano, 7.939 trabalhadores já foram capacitados através da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – quase o dobro do ano passado, 4.193 profissionais. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que este projeto foi um piloto. “Ponta Grossa está passando por uma boa época econômica e queremos investir na nossa mão de obra, afinal, é ela que garante a qualidade de atendimento em toda a nossa cidade”, avalia Carbonare.

EMPREGO – O diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, destacou que os profissionais podem procurar o órgão para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. “Em breve ofertaremos as tradicionais vagas temporárias que são abertas pelo comércio todo fim de ano. A expectativa é que sejam criadas cerca de 500 vagas”, adiantou Ramalho. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos