16 de outubro de 2017

Prefeitura paralisa serviços de tapa-buracos por falta de material

Arquivo

O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, anunciou ainda que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas

O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, revelou hoje ao BLOG DO JOHNNY, que há duas semanas os serviços de tapa-buracos do Município estão paralisados devido à falta de material. Nos últimos dias a cidade teve grande concentração de chuvas, o que fez com que os buracos voltassem a se tornar um problema. “A falta combustível já está normalizada, o CAP [Cimento Asfáltico de Petróleo] deverá ser normalizado na quinta-feira [19] e a massa asfáltica deverá ser normalizada na sexta-feira [20]. Tudo deve estar normalizado dentro de dez dias”, promete o secretário. A falta de material, segundo ele, se deu por conta do vencimento do contrato com o fornecedor e o ritmo intenso de trabalhos das equipes da Secretaria.

Ferreira anunciou ainda que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas – o último em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Temos 290 servidores. É pouca gente para cuidar de todas as praças, parques, avenidas e bairros. Fica muito difícil trabalhar”, alega o secretário, citando como exemplo que em 2002 eram 250 servidores atuando na limpeza e manutenção de galerias, e atualmente o quadro foi reduzido em 90%, contando apenas com 25 servidores. “A cidade cresceu demais”, reclama, informando que a licitação deve sair ainda neste ano prevendo as chuvas do início do ano que vem. Segundo o secretário, somente com a estrutura da Secretaria, não será possível atender a demanda de serviços.

Até que seja realizada a licitação, a Secretaria de Serviços Públicos pretende utilizar materiais da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) para dar atendimento aos problemas mais urgentes. A CPS possui como meta a pavimentação de 60 quadras até o final do ano.

Esta não é a primeira vez que os serviços da Secretaria de Serviços Públicos são paralisados devido à falta de material. Em março, Ferreira denunciou ao BLOG DO JOHNNY a morosidade no andamento de processos para a compra de material por parte de outras Secretarias e a falta de materiais como cimento, utilizado na manutenção de galerias (relembre).


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos