Prefeitura organiza grande comemoração para Dia das Crianças no sábado

10/10/17

Arquivo

Pela primeira vez, evento contemplará um espaço com programação para crianças com deficiência, como a ação de skaterapia

Pela primeira vez, evento contemplará um espaço com programação para crianças com deficiência, como a ação de skaterapia

Já estão confirmadas as atrações e programação completa da Festa das Crianças 2017, que será realizada no próximo sábado, 14, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento está sendo organizado através de uma mobilização de diversas secretarias e parceiros e contará pela primeira vez com Espaço de Inclusão, onde serão ofertadas diversas ações voltadas a crianças com deficiência, como a skateterapia.

A Festa das Crianças 2017 acontecerá no Parque Ambiental, das 10h às 18h, com programação diversificada e gratuita para a população. Entre as atrações estão apresentações teatrais e musicais, atividades esportivas, sorteio de brinquedos e bicicletas, distribuição de brindes, Espaço da Inclusão, Feira da Saúde, exposição de blindados e materiais do Exército, praça de alimentação, entre outras.

A criançada poderá concorrer a diversos brinquedos durante todo o dia, encerrando no final da tarde com o sorteio de três bicicletas. Além disso, também serão distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce.
“Estamos realizando esta mobilização entre as secretarias, para garantir uma grande festa e celebração dessa data para as famílias de Ponta Grossa, com atividades culturais, esportivas e sociais, ofertadas gratuitamente no Parque Ambiental. Pensamos em atividades que divirtam esse público e marquem o Dia das Crianças com muita alegria e descontração”, adianta a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dona Simone Kaminski.

ATRAÇÕES – Haverão apresentações musicais das bandas Ursos Caipiras, da dupla Jhonny & Raphael e do DJ teen Ariel Jr, além de um aulão de Zumba Kids e a apresentação dos grupos de teatro Dia de Arte, com a peça “Ai! Sumiram os Brinquedos”, e Paré, com “Valentina, a Palhaça Bailarina”. A Estação Arte estará aberta o dia todo para oficinas de pintura. Em parceria com o grupo de escoteiros Clube Aventureiros e Desbravadores, a festa também terá uma Feira da Saúde, para atendimento da população. Na parte esportiva, será montado um tatame com oficinas de judô, taekwondo, ginástica rítmica e gincana recreativa. Já a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada levará uma exposição com carros blindados, como o M113, veículos e outros materiais, para que as crianças aprendam mais sobre o trabalho do Exército Brasileiro e possam tirar fotos.

O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde e Afepon. (Com assessoria)

Confira a programação completa:

10h – Palhaço Picolé

11h – Teatro: Valentina, a Palhaça Bailarina (Paré Grupo de Teatro)

13h30 – Teatro: Ai! Sumiram os brinquedos (Grupo Dia de Arte)

14h30 – Jhonny & Raphael

15h30 – Ursos Caipiras

16h30 – Zumba Kids

17h30 – DJ Teen Ariel Jr.

Além das atrações:

Feira da Saúde

Espaço da Inclusão

Atividades esportivas

Praça de alimentação

Pintura de rosto

Distribuições de pipoca e algodão doce

Distribuição de brindes

Sorteio de brinquedos e bicicletas

Exposição de blindados e materiais do Exército

Oficina de Pintura



Últimas notícias


Mais Vistos