1 de agosto de 2017

Prefeitura mantém diálogo com ACIPG e recebe apoio em propostas

Divulgação

Procurador Geral, Marcus Freitas, e o Secretário de Finanças, Cláudio Grokoviski, participaram de reunião da diretoria da ACIPG. Empresários tiraram dúvidas sobre projetos do Executivo e deram sugestões de novas ações

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vem estreitando suas relações com o empresariado da cidade, através da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na noite de ontem, o Procurador Geral, Marcus Freitas, e o Secretário Municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, participaram de reunião da diretoria da Associação Comercial, onde tiveram a oportunidade de detalhar as ações da Prefeitura que impactam no comércio e indústria, bem como esclarecer as dúvidas do empresariado local sobre recentes projetos de lei e ações do Município.

“Desde janeiro deste ano estamos trabalhando para manter o diálogo aberto com a Associação Comercial. Já participamos de algumas reuniões da diretoria para esclarecer sobre projetos do Executivo e receber algumas sugestões. Ontem, juntamente do secretário Cláudio, pudemos tratar de diversos assuntos, como a Lei da Transparência Sindical e as medidas de ajuste fiscal que estamos tomando desde janeiro. Este diálogo é extremamente importante para o Executivo, porque somente o trabalho conjunto vai garantir o desenvolvimento da cidade”, destacou o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Douglas Fonseca, também vê pontos positivos na aproximação entre o Município e a ACIPG. “É interessante a aproximação da Prefeitura com a Associação Comercial. Isso permite que possamos trocar ideias, conversarmos e darmos sugestões. Assim podemos ajudar e também sabermos o que esperar da administração”, afirmou ele. O presidente da Associação ainda reiterou o apoio da entidade à Lei da Transparência Sindical, ressaltando que “a lei se faz muito importante, porque onde há dinheiro público investido, precisa haver transparência”, frisou.

O secretário municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, aproveitou para esclarecer ao empresariado como funcionará o corte nas isenções e reduções de ISS, atendendo a determinação do governo federal para 2018. “Com as medidas eficientes que a Prefeitura vem tomando desde o início do ano, aumentamos nossa arrecadação em aproximadamente R$ 12 milhões nesse primeiro semestre. Foram estas medidas que permitiram que o prefeito Marcelo Rangel pudesse realizar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores ainda no mês de julho”, detalhou Grokoviski.

Entre as demandas apresentadas pelos empresários está a criação do “Conselho de Contribuintes”. “Recebemos esta demanda da ACIPG e estamos trabalhando para atender esta solicitação, criando um conselho que atenda as necessidades do empresariado”, indicou o secretário de Finanças.

“Estamos muito satisfeitos com essa aproximação e o retorno que estamos tendo da Prefeitura. O prefeito Marcelo Rangel tem trabalhado para atender tudo o que se comprometeu conosco. Aguardamos agora a criação do Conselho dos Contribuintes e que este diálogo continue aberto para o Executivo ouvir nossas solicitações”, apontou o diretor jurídico da ACIPG, Gustavo Mandalozzo.

De acordo com o Procurador Geral, o relacionamento e apoio da Associação Comercial são fundamentais para garantir o desenvolvimento do município. “O apoio de associações como a ACIPG e outras entidades da sociedade civil organizada representa uma certeza e segurança nas medidas que o Município está tomando desde janeiro deste ano e ainda pretende tomar”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos