CASTRO

8 de junho de 2017

Prefeitura libera R$ 350 mil para obras emergenciais

Divulgação

Ontem o prefeito Moacyr Fadel Junior decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias

O prefeito Moacyr Fadel Junior (PMDB) anunciou hoje, a liberação de R$ 350 mil para realização de obras emergenciais em várias regiões do interior afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os recursos serão utilizados para locação de máquinas, caminhões e compra de material. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vão trabalhar ininterruptamente para que em 15 dias os serviços estejam concluídos, dependendo das condições climáticas.

O diretor de Vias Rurais da secretaria, Neri Anacleto, explica que serão feitos serviços de drenagem, patrolamento e cascalhamento nas vias. Na região do Socavão, onde houve deslizamento de terra e afundamento da estrada, será enviada mais uma equipe com patrola e retroescavadeira para reforçar os trabalhos. No Guararema, onde o rio Piraí transbordou, uma equipe de emergência já foi enviada para tomar as primeiras providências. “Nossas equipes já estão trabalhando e com o reforço de equipamentos e pessoal, vamos agilizar os serviços”, disse.

Na área urbana, a Secretaria de Obras está atendendo pontos de erosão na Estrada da Santinha, Vila Santa Cruz e final da Rua Santos Dumont. Essas vias estão recebendo manilhamento e cascalhamento. No Cantagalo, está sendo recuperado um bueiro que foi assoreado pelo excesso de água e material sólido.

Os serviços serão realizados nas localidades da Barrinha, Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil, Serra do Apon, Guararema e Terra Nova.

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social já preparou uma ala do Educandário Manoel Ribas com estrutura de banheiros e chuveiro, caso seja necessário realocar famílias.

O prefeito Moacyr Fade Junior destacou que as equipes estarão empenhadas nos trabalhos de recuperação das estradas para normalizar o tráfego de veículos e atender à população. “A prioridade será recuperar o mais rápido possível esses locais que foram mais prejudicados com as chuvas, principalmente os acessos às escolas rurais”, finalizou.

Ontem o prefeito Moacyr Fadel Junior decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Divulgação

4 de março de 2021

Mais de 3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados desde sábado no Paraná

Divulgação

CASTRO

3 de março de 2021

Secretários apresentam propostas para os próximos quatro anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista