CASTRO

25 de julho de 2017

Prefeitura já recuperou mais de 400 quilômetros de ruas

Divulgação

Cerca de 29 quilômetros de patrolamento e outros 17 de cascalhamento são feitos mensalmente em diversas regiões. A operação tapa-buracos também está chegando às vilas e por mês, são recuperados 27 quilômetros, além da aplicação de material fresado

Em seis meses de governo, a Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou obras de manutenção de vias em vários bairros, levando mais qualidade de vida aos munícipes. Cerca de 29 quilômetros de patrolamento e outros 17 de cascalhamento são feitos mensalmente em diversas regiões. A operação tapa-buracos também está chegando às vilas e por mês, são recuperados 27 quilômetros, além da aplicação de material fresado. De janeiro a junho, mais de 400 quilômetros de ruas receberam manutenção e melhorias.

Na construção civil foram feitas obras de melhorias nos banheiros, refeitório e pátio da própria Secretaria, e estão em andamento a construção do refeitório no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Rolim. O Parque Lacustre recebeu mobiliário novo para o parquinho infantil, playground, academia ao ar livre e dois novos banheiros para a população estão em fase final. No prédio da Prefeitura foi feito um banheiro com acessibilidade.

A Secretaria também promoveu o desassoreamento de mil metros de valeta a céu aberto em diversos locais, conteve a erosão em ruas do Morada do Sol que estão recebendo drenagem e colocação de dissipador para reduzir a energia da água. Foram realizadas drenagens emergenciais em pontos de alagamentos no Araucária II, Jardim Primavera, Morada do Sol, Arapongas, São Francisco, Vila Rosário e Cantagalo. Além disso, a Estrada da Santinha recebeu serviços de drenagem e colocação de mais de 300 manilhas.

Na iluminação pública foram atendidas mais de 500 solicitações. A Rua Dr. Jorge Xavier da Silva e praças foram lavadas e para a realização desses serviços, o caminhão-pipa foi reformado. A Praça João Gualberto também está recebendo serviços de lavagem.

Mais de 30 quilômetros de faixas e meio-fio foram pintados na área central.
Na área ambiental, a Secretaria está desenvolvendo o projeto “Natureza Feliz-Povo Feliz”, com ações de embelezamento nos bairros. A Vila Rosário foi o primeiro local a receber a ação que contou com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado para limpeza das ruas, desobstrução de bueiros, retirada de lixo e material reciclável, restauração da praça e do parque infantil, pintura de meios-fios e faixas, entre outros serviços.

RESULTADOS – O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera, destaca que a secretaria foi reestruturada para atender diversos setores, implantando uma gestão de resultados através da quantificação das ações. “Atendemos várias áreas e registramos diariamente os serviços que estão sendo feitos. Além disso, acompanhamos a execução das obras e serviços para melhorar cada vez mais o trabalho. Nossos funcionários trazem sugestões para melhorias e isso resulta em uma gestão participativa onde todos estão comprometidos em melhorar a cidade”, destaca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra