9 de junho de 2017

Prefeitura investe R$ 2 milhões em estradas rurais

Divulgação

Contrato prevê a execução de serviços de conservação primária das estradas rurais e vicinais da malha viária do Município

A Prefeitura de ponta Grossa fechou ontem contrato para execução de serviços de conservação primária das estradas rurais e vicinais da malha viária da cidade, como complemento às atividades de manutenção já desenvolvidas pelas Secretarias Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). O investimento é de mais de R$ 2 milhões.

A ação é uma parceria entre a SMAPA e a Secretaria Municipal de Planejamento (SMP), que juntas desenvolveram o projeto e farão uma reunião já na semana que vem com a empreiteira vencedora da licitação para alinhar quais pontos terão prioridade de serviço. A intenção é iniciar os trabalhos o quanto antes for possível.

Mais de 200 km de extensão de estradas serão contemplados. “Serviços como patrolamento, recomposição através de materiais de pavimentação primária e execução de valas para escoamento de águas pluviais são alguns dos trabalhos que serão realizados em regiões definidas em conjunto pela SMAPA e SMP”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

“Teremos a condição de fornecer aos produtores rurais estradas em ótimas condições de deslocamento, alavancando a economia do setor agrícola e serviços sociais à população das regiões que terão estradas recuperadas”, afirma o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira. Ele também ressalta que essa é apenas mais uma das ações que o Município têm feito nas áreas rurais. “Essa é mais uma conquista da comunidade, pois o prefeito Marcelo Rangel, sensível ao setor agropecuário, abraçou de forma incondicional estas melhoras para o setor”, destaca o secretário. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Prefeitura amplia restrições para enfrentamento da Covid-19

Divulgação

27 de fevereiro de 2021

Fiscalização da Prefeitura percorre 132 estabelecimentos

Arquivo

CASTRO

26 de fevereiro de 2021

Saúde retoma vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista