12 de março de 2018

Prefeitura intensifica ações nos bairros

Divulgação

Mobilização integrada das secretarias do município busca atender as demandas da população de maneira ágil e coordenada nos bairros da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou no último sábado, 10, as atividades da Força Tarefa nos Bairros, iniciativa de integração de secretarias voltada para a realização de diversos serviços em regiões específicas do município. Nessa edição, foram assistidos os moradores do Tropeiros I e II, que receberam serviços de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), patrolamento de ruas e revitalização de um campo de futebol pela Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), e manutenção da iluminação pública através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon). Junto a esses trabalhos, nas imediações, as equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) finalizaram a implantação de uma nova travessia elevada na rua Valério Ronchi. “A implantação da travessia elevada partiu da reivindicação dos moradores e vai melhorar bastante o acesso da comunidade. Junto a esse trabalho, sempre acompanhamos as ações de limpeza, tapa-buracos e todo tipo de cuidado que a Prefeitura faz na região. Isso contribui para todo mundo”, conta Ari Borges, coordenador da Capela Sagrada Família, no Dal Col.

Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) salientou a importância da medida no atendimento à população. “Esse é um trabalho de grande repercussão para o bairro, que tem suas demandas atendidas através da união das nossas secretarias. É uma ação focada, em que fica clara a interação da Prefeitura com a comunidade, onde todo mundo tem uma parcela importante de contribuição”, declara.

Para o presidente da Associação de Moradores do Tropeiros, Marcos Levandoski, a medida responde aos pedidos feitos pela comunidade local. “Essa atividade mostra como o poder público pode responder aos pedidos da população e, sem dúvida, irá trazer muitas melhorias para todos”, aponta.

LEVANTAMENTO – Segundo o secretário de Governo, Maurício Silva, os trabalhos serão direcionados para determinadas regiões através de um levantamento realizado pelas equipes da Prefeitura. “A Força Tarefa nos Bairros deve se estender pelos próximos dias, atuando em localidades diferentes, que serão selecionadas a partir de levantamentos da Prefeitura e com base em diversos pedidos encaminhados pela comunidade para as nossas secretarias”, conclui Silva. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de março de 2019

Sanepar apresenta projetos de pesquisa no Congresso Smart City

André Jonsson - Blog do Johnny

21 de março de 2019

Ferreira acusa servidor ligado a Alessandro pelo desvio de combustível da Prefeitura de PG

Divulgação

21 de março de 2019

Prefeitura de PG licita R$ 4 milhões para recuperação de vias

Divulgação

21 de março de 2019

Ratinho Junior anuncia isenção de impostos para carros elétricos no Paraná

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário