12 de abril de 2017

Prefeitura inicia recuperação de pontes em Itaiacoca

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou ontem o projeto de recuperação de três pontes no Distrito de Itaiacoca. A primeira localidade a receber as equipes é Carazinho, que já deverá contar com uma ponte restaurada até amanhã, além de outra programada para o início da próxima semana.

“Carazinho tem estradas que recebem tráfego de alto peso, com cargas como madeira e pedreiras. A recuperação dessas duas pontes irá beneficiar e trazer mais segurança a todos os moradores”, explica o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

A ponte que deve ficar pronta ainda nesta semana está recebendo novas pranchas – estruturas por onde passam os pneus. Na sequência, outra ponte será retirada e as equipes darão início à construção de uma nova para substituí-la. Para evitar a interdição da ligação ao longo do feriado, a obra será iniciada na próxima segunda-feira, 17, dependendo das condições climáticas.

Seguindo o projeto em Itaiacoca, Mato Queimado será a próxima localidade atendida. Em visita técnica realizada no distrito no início do mês, os secretários Ferreira e Maurício Silva, de Governo, incluíram também uma ponte desta localidade na programação de obras do município.

“Essa ponte havia sido restaurada em novembro, mas as fortes chuvas danificaram a ligação. Assim que terminarmos as obras em Carazinho, seguiremos para Mato Queimado”, garante o secretário de Governo. O esforço é conjunto entre a Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), Secretaria de Governo (SMG) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de janeiro de 2021

Um governo de continuidade dos bons projetos, ressalta Elizabeth

Divulgação

20 de janeiro de 2021

“Não aceitamos uma licitação viciada”, afirma Romanelli sobre novo pedágio

Arquivo

20 de janeiro de 2021

Hussein Bakri entrega viatura para Guarda e cumpre agenda amanhã em PG

Divulgação

20 de janeiro de 2021

Maribel Krum assume comando da Guarda Civil Municipal

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista