12 de abril de 2017

Prefeitura inicia recuperação de pontes em Itaiacoca

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou ontem o projeto de recuperação de três pontes no Distrito de Itaiacoca. A primeira localidade a receber as equipes é Carazinho, que já deverá contar com uma ponte restaurada até amanhã, além de outra programada para o início da próxima semana.

“Carazinho tem estradas que recebem tráfego de alto peso, com cargas como madeira e pedreiras. A recuperação dessas duas pontes irá beneficiar e trazer mais segurança a todos os moradores”, explica o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

A ponte que deve ficar pronta ainda nesta semana está recebendo novas pranchas – estruturas por onde passam os pneus. Na sequência, outra ponte será retirada e as equipes darão início à construção de uma nova para substituí-la. Para evitar a interdição da ligação ao longo do feriado, a obra será iniciada na próxima segunda-feira, 17, dependendo das condições climáticas.

Seguindo o projeto em Itaiacoca, Mato Queimado será a próxima localidade atendida. Em visita técnica realizada no distrito no início do mês, os secretários Ferreira e Maurício Silva, de Governo, incluíram também uma ponte desta localidade na programação de obras do município.

“Essa ponte havia sido restaurada em novembro, mas as fortes chuvas danificaram a ligação. Assim que terminarmos as obras em Carazinho, seguiremos para Mato Queimado”, garante o secretário de Governo. O esforço é conjunto entre a Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), Secretaria de Governo (SMG) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos