22 de fevereiro de 2019

Prefeitura inicia processo para a construção do Terminal da Santa Paula

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel assinou na tarde de hoje, 22, o documento de desapropriação da área que receberá as instalações.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou no final da tarde de hoje, 22, o decreto de desapropriação da área que receberá a instalação do novo Terminal Santa Paula, no bairro Contorno. O local escolhido conta com aproximadamente 45 mil metros quadrados e fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Nicolau Kluppel Neto. A estrutura deverá ser entregue nos próximos meses.

De acordo com Rangel, esse passo é essencial para a consolidação de uma demanda antiga da população. “Temos trabalhado de maneira muito intensa em ações para melhorar o serviço de transporte coletivo no Município e a construção desse novo terminal irá impactar diretamente nesta questão, oferecendo mais agilidade para os usuários e tornando ainda mais eficiente o deslocamento na cidade”, declarou o prefeito.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pellissari, o projeto de estruturação do novo Terminal já está sendo finalizado. “Estamos bem avançados em relação ao projeto arquitetônico do local, que contará com uma estrutura moderna e com dispositivos que favorecerão a acessibilidade e a segurança dos usuários do transporte”, contou Pelissari.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), que apresentou em outubro de 2018 uma emenda ao orçamento deste ano para a construção do Terminal, comemorou em suas redes sociais o andamento do processo. “Um projeto no qual tenho lutado e agora é uma realidade”, disse na publicação. “Obra de grande importância para as pessoas que utilizam o transporte público”, acrescentou.

PPP – Rangel adiantou que a expectativa é de que as obras do novo terminal sejam viabilizadas através de Parceria Público Privada (PPP). “Nossa intenção é que a construção do Terminal Santa Paula seja responsabilidade da iniciativa privada, que poderá utilizar o espaço do novo terminal como Centro Comercial. Acreditamos que as empresas têm amplo interesse nesse projeto pois o número de clientes em potencial dentro dos terminais é muito grande”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos