CASTRO

Prefeitura inicia entrega dos boletos do IPTU amanhã

10/07/18

Arquivo

A Prefeitura prorrogou para o dia 31 de julho o vencimento da primeira parcela ou ainda para pagamento à vista com 10% de desconto. As demais parcelas vencerão todo dia 10 de cada mês.

A Prefeitura de Castro inicia amanhã a entrega dos boletos do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) na residência dos munícipes. Simultaneamente, os agentes farão o recadastramento dos contribuintes e dos imóveis.

Os contribuintes que fizeram alterações na área do imóvel receberão uma Notificação de Regularização Predial informando a metodologia utilizada na aferição da área para a cobrança do imposto.

A Prefeitura entregará sete boletos, sendo um para pagamento à vista e os demais já com o parcelamento. A data de pagamento também mudou em função de problemas técnicos para gerar os documentos. A Prefeitura prorrogou para o dia 31 de julho o vencimento da primeira parcela ou ainda para pagamento à vista com 10% de desconto. As demais parcelas vencerão todo dia 10 de cada mês.

Quem não receber os boletos até 20 de julho poderá imprimir o documento diretamente no site da Prefeitura no endereço castro.atende.net e clicar no banner do IPTU para ser direcionado automaticamente para a página de impressão. É preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou Cadastro Imobiliário.

O contribuinte que não tiver condições de imprimir o documento pode procurar apoio nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) Luiz King, Consulesa Helena Van Den Berg, Kiyo Yamamoto, Luiz King e no Centro da Juventude.

O pagamento dos boletos poderá ser feito em qualquer agência bancária até o vencimento. Após essa data, o contribuinte deverá fazer o pagamento conforme descrito no próprio documento.

As alterações de valores do IPTU 2018 obedecem à lei 53/2016 e a Lei Complementar 59/2017. No boleto do IPTU será informada a metodologia de cálculo do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo. (Com assessoria)




Últimas notícias


Mais Vistos