CASTRO

10 de julho de 2018

Prefeitura inicia entrega dos boletos do IPTU amanhã

Arquivo

A Prefeitura prorrogou para o dia 31 de julho o vencimento da primeira parcela ou ainda para pagamento à vista com 10% de desconto. As demais parcelas vencerão todo dia 10 de cada mês.

A Prefeitura de Castro inicia amanhã a entrega dos boletos do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) na residência dos munícipes. Simultaneamente, os agentes farão o recadastramento dos contribuintes e dos imóveis.

Os contribuintes que fizeram alterações na área do imóvel receberão uma Notificação de Regularização Predial informando a metodologia utilizada na aferição da área para a cobrança do imposto.

A Prefeitura entregará sete boletos, sendo um para pagamento à vista e os demais já com o parcelamento. A data de pagamento também mudou em função de problemas técnicos para gerar os documentos. A Prefeitura prorrogou para o dia 31 de julho o vencimento da primeira parcela ou ainda para pagamento à vista com 10% de desconto. As demais parcelas vencerão todo dia 10 de cada mês.

Quem não receber os boletos até 20 de julho poderá imprimir o documento diretamente no site da Prefeitura no endereço castro.atende.net e clicar no banner do IPTU para ser direcionado automaticamente para a página de impressão. É preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou Cadastro Imobiliário.

O contribuinte que não tiver condições de imprimir o documento pode procurar apoio nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) Luiz King, Consulesa Helena Van Den Berg, Kiyo Yamamoto, Luiz King e no Centro da Juventude.

O pagamento dos boletos poderá ser feito em qualquer agência bancária até o vencimento. Após essa data, o contribuinte deverá fazer o pagamento conforme descrito no próprio documento.

As alterações de valores do IPTU 2018 obedecem à lei 53/2016 e a Lei Complementar 59/2017. No boleto do IPTU será informada a metodologia de cálculo do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário