Prefeitura fecha parceria com Campo Largo para recuperação de estradas rurais

10/08/17

Divulgação

A população de doze localidades receberão dos dois municípios vizinhos receberão as benfeitorias

A população de doze localidades receberão dos dois municípios vizinhos receberão as benfeitorias

O secretário municipal de Governo, Maurício Silva, esteve reunido ontem com membros da Prefeitura Municipal de Campo Largo, para firmar o convênio que fará a recuperação das estradas rurais de 12 localidades nas quais os municípios tem interesses em comum. A parceria será para maquinário e mão de obra.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Ponta Grossa disponibilizará uma escavadeira hidráulica, uma moto niveladora e um caminhão e a Prefeitura de Campo Largo trabalhará com dois caminhões, uma pá carregadeira e uma moto niveladora.

As regiões que competem a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e que ganharão o patrolamento e cascalhamento são: Sete Salto de Cima e Sete Salto de Baixo, Palmital, Boa Vista, Conceição dos Floreanos, Conceição, Serrinho, Carazinho e Caçador. Já as regiões compreendidas por Campo Largo serão: Palmital dos Pretos, Conceição dos Chagas e Acesso a PR 90. “Atualmente as estradas tem alguns pontos que dificultam o transporte escolar e de produtores rurais. Fazer essa recuperação irá garantir um melhor acesso para o transporte escolar, para os profissionais da saúde e para o escoamento de produção”, ressalta Silva.

Para o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Campo Largo, Luiz Antônio Rossatto, as obras trarão maior segurança, saúde e melhor acesso à educação. “Essa parceria desenvolverá qualidade de vida para a população. Os prefeitos estão comprometidos com as comunidades, saúde e educação em primeiro lugar”, disse Rossatto.

Já está agendada uma reunião com as comunidades para apresentação da proposta. Os prefeitos das duas cidades estarão presentes no encontro que acontecerá no dia 2 de setembro, às 10h, na comunidade de Sete Salto de Cima. Após a apresentação e início das obras, a estimativa é que o patrolamento e cascalhamento seja concluído em aproximadamente 30 dias.

Participam da parceria as secretarias municipais de Governo, Serviços Públicos e Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa e de Relações Institucionais, Urbanismo e Meio Ambiente e Viação e Obras de Campo Largo. (Com assessoria)



Últimas notícias


Mais Vistos