30 de agosto de 2017

Prefeitura envia à Câmara projeto para regulamentar o EstaR Eletrônico

Divulgação

Compra de créditos será feita através de moeda digital

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa enviou ontem para a Câmara Municipal projeto de lei para regulamentar a instalação do EstaR eletrônico em Ponta Grossa. A medida altera a lei 3.573/1983 que dispõe sobre as vagas de estacionamento regulamentado (EstaR) no município e a maneira de tarifação empreendida pelo poder público, permitindo a utilização de meios eletrônicos para esse fim. Atualmente, Ponta Grossa conta com 4.624 vagas de estacionamento regulamentado, divididas em 52 ruas da cidade.

“É uma proposta que moderniza o estacionamento regulamentado em Ponta Grossa e o equipara ao que já é praticado em outras cidades do país. Tenho certeza de que isso será uma enorme mudança positiva para todos os motoristas do município” acredita o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

De acordo com o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, com a aprovação do projeto pelo Legislativo, a AMTT abrirá licitação para contratação de uma empresa habilitada a realizar os processos de implantação do sistema no município. “Com a conclusão da licitação, nossa previsão é de que o sistema esteja em pleno funcionamento em 60 dias. É importante frisar que todo o processo de migração dos bloquetos para o EstaR eletrônico será feito de forma gradual, e realizado com orçamento já previsto da própria AMTT”, diz. Pellissari também conta que, uma vez implantado, toda a transação será realizada em ambiente eletrônico, agilizando a rotina dos motoristas. “O sistema funcionará com a utilização de um aplicativo para celular, onde o motorista terá um cadastro e créditos adquiridos por moeda digital. Após estacionar, o motorista escolhe e tempo de utilização, exatamente como hoje, e o aplicativo debita automaticamente o valor e encaminha uma listagem com a localização dos automóveis ao sistema da AMTT, dessa forma, os agentes podem realizar a fiscalização das vagas”, explica. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista