CASTRO

21 de fevereiro de 2018

Prefeitura entrega uniformes para alunos da rede municipal

Divulgação

O kit é composto por calça, jaqueta, duas camisetas, bermuda, meia e tênis

Cerca de oito mil alunos de 31 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Castro estão recebendo uniformes escolares. Ontem à noite, a entrega foi feita para os pais dos alunos da Escola Municipal Vicente Machado. O kit é composto por calça, jaqueta, duas camisetas, bermuda, meia e tênis. No total, foram investidos R$ 1 milhão. Esta é a primeira vez que todos os alunos do ensino fundamental recebem o uniforme.

Silvia de Fátima Negoceki, mãe da aluna Rebeca, destacou a iniciativa da administração municipal. “Receber o uniforme vai ajudar muito e facilita para os pais que já têm muitos gastos e nem sempre consegue comprar o uniforme. Vamos fazer economia. Além disso, os alunos ficam todos uniformizados”, disse.

De acordo com a secretária de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, a Prefeitura iniciou a entrega dos uniformes em junho do ano passado para os alunos das Escolas Municipais da área rural e este ano está dando continuidade para os alunos da zona urbana urbana. “É mais um investimento na educação, pois o uniforme padroniza o vestuário e contempla todos os alunos. É uma ação que será continuada ao longo dessa gestão”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (PMDB) destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “O ano passado investimos na área da saúde para ampliar e melhorar o atendimento à nossa população, mas sem deixar de investir na educação com a capacitação dos nossos profissionais, na melhoria constante da merenda escolar, na infraestrutura das nossas escolas e agora com a entrega dos uniformes. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros do mercado de trabalho e das mudanças tecnológicas. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. Agradeço aos nossos professores pelo empenho e dedicação”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos